Jogos 12 Dez
A Epic Games Store continua travando sua batalha judicial contra a Apple, mas enquanto isso, a empresa segue expandindo seus domínios no mercado mobile através dos dispositivos Android.
Em meados de agosto, a Epic Games Store fez sua estreia nos dispositivos Android do mundo todo e no iOS para a região da União Europeia, mas através de um novo acordo com a Telefónica, o aplicativo passará a vir pré-instalado em celulares Samsung no Reino Unido, Alemanha, Espanha, América Latina e outros.
A Telefónica, uma das maiores operadoras de telefonia do mundo, passará a pré-instalar o aplicativo da Epic Games Store em todos os celulares Android compatíveis que ela vender, incluindo dispositivos da Samsung.
A novidade é parte de uma "parceria de longo prazo" para trazer a loja e o sucesso Fortnite para milhões de dispositivos da operadora, de acordo com um comunicado da Telefónica e Epic. Essa é a primeira vez que a Epic Games Store é pré-instalada nos dispositivos dos consumidores e pode ser um grande passo para a concretização do sonho da Epic em desafiar o monopólio da loja de aplicativos do Google e aumentar sua fatia nos lucros.
Além de seu processo com a Apple, a Epic também enfrenta uma rusga judicial com o Google. Em dezembro do ano passado, um júri federal decidiu por unanimidade que o Google transformou sua loja de aplicativos no Android e o serviço Google Play Billingem um monopólio ilegal. A Epic processo a empresa em 2020, alegando que o Google havia "bloqueado" as fabricantes de celular, impedindo que jogos como o Fortnite e lojas de aplicativos alternativas fossem pré-instalados nos celulares.
Agora, cerca de um mês depois que o juiz James Donato proibiu o Google de quaisquer outros possíveis bloqueios ou subornos, uma das maiores operadoras do mundo iniciará essas pré-instalações, adicionando uma loja de jogos rival inteira (uma que também poderá oferecer aplicativos que não sejam de jogos no futuro).
E aí, o que você acha dessa novidade? Será que a Epic conseguirá restabelecer seu domínio não só em celulares Android?
Comentários