Claro 10 Abr
O Ultimate Fighting Championship (UFC) encerrou os seus acordos de transmissão para o Brasil para esta temporada de 2025. A organização de artes marciais mistas resolveu romper com a Band e o Canal GOAT a partir desta temporada de 2025.
As informações foram divulgadas pelo portal norte-americano MMA Fighting. A parceria com o Grupo Bandeirantes para exibição dos cards em TV aberta teve início em janeiro de 2023, com a possibilidade de mostrar 12 eventos por ano. O acordo era válido por três anos, ou seja, os 12 meses restantes não serão cumpridos.
Já com o Canal GOAT, as transmissões aconteciam sempre das primeiras lutas dos cards preliminares de cada evento. No entanto, os direitos também chegaram ao fim para este ano de 2025.
Com esta decisão, por enquanto, a única opção para acompanhar as lutas da principal organização de MMA do mundo fica por conta do UFC Fight Pass, serviço de streaming próprio da companhia. A assinatura é vendida por R$ 29,90 mensais, ou na assinatura anual com desconto de 50%, que sai por R$ 149,40 – considerado um dos preços mais baratos do mundo para o serviço.
Ainda há a expectativa da formalização de um novo acordo de transmissão, para uma possível volta ao Grupo Globo, que deixou de passar o evento em 2023. Outra possibilidade poderá ser a Netflix, a qual tem fortalecido o seu catálogo com exibições esportivas ao vivo.
O primeiro evento do calendário de 2025 do UFC acontecerá neste sábado (11), com o evento UFC Vegas 101. Ele terá como destaque na luta principal o confronto entre as brasileiras Mackenzie Dern e Amanda Ribas.
E aí, qual é a sua avaliação sobre a decisão do UFC de rompimento com a Band e o Canal GOAT? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.
Comentários