Curiosidade 02 Jan
A Netflix registrou uma patente bem interessante recentemente, indicando que ela pode passar a gerar diferentes trailers de filmes e séries de acordo com as preferências de cada usuário.
O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) publicou recentemente um documento de 24 páginas que detalha uma possível nova ferramenta da Netflix. Basicamente, é uma forma da gigante do streaming criar trailers ou prévias personalizadas para os usuários, ao invés de mostrar o mesmo trailer para todos.
Conforme revelado por Dan Rayburn, presidente da NAB Show Streaming Summit, a Netflix conseguirá fazer isso ao selecionar diferentes trechos de um filme ou série e compilar eles em ordens diferentes com base no que o usuário pode gostar, e isso só é possível graças ao seu histórico de conteúdos assistidos na plataforma.
Ela então cria um "gráfico de visualização" que define a ordem nas quais os trechos são exibidos.
O sistema também cria componentes virtuais para cada item de mídia, incluindo um identificador único para dizer ao dispositivo quais trechos mostrar e em qual ordem. E essa personalização também muda de tempos em tempos, conforme o sistema aprende seus gostos.
Em alguns casos, estúdios de cinema ou outras entidades produtoras ou distribuidoras de conteúdo podem desejar criar vários trailers para um determinado filme ou programa de televisão. Nesses casos, essas entidades precisariam codificar e armazenar digitalmente cada um desses trailers separadamente.
A partir do primeiro trimestre deste ano, a Netflix vai parar de compartilhar o número de assinantes para se focar no tempo que as pessoas passam assistindo, uma métrica que, segundo eles, mostra melhor a satisfação dos consumidores. A plataforma, que recebeu 9,33 milhões de novos assinantes no ano passado, acredita que essa é a melhor estratégia para contar os anúncios e a taxas de compartilhamento de contas enquanto as métricas principais medem o sucesso.
Comentários