
Google 14 Fev
O Telegram está perdendo popularidade no Brasil e vem contando com quedas cada vez maiores em seu número de usuários. A pesquisa “Assistentes de IA e mensageria no Brasil” do Mobile Time e Opinion Box revelou que a proporção de brasileiros com o mensageiro instalado caiu de 63% para 57%.
Esse é tido como o menor percentual do aplicativo nos últimos três anos e a situação está se transformando em uma tendência que pode percorrer durante o ano de 2025. Além disso, a proporção de pessoas que abrem a aplicação todo dia ou quase todo dia também passou por queda, de 20% para 38%.
O índice de pessoas que não abrem o Telegram nunca ou quase nunca, por sua vez, acabou subindo de 18% para 25%. Enquanto isso, o cenário do WhatsApp é o completo oposto, instalado em 99% dos smartphones da população brasileira. O Instagram entra no levantamento pela função de troca de mensagens e está em (91%) dos celulares.
Essa pesquisa também mostrou uma queda em relação ao Messenger, encontrado em 66% dos dispositivos nacionais. Esse levantamento também é citado na pesquisa e está instalado em 14% dos aparelhos. Essa pesquisa foi feita com 2.099 entrevistados com 16 anos ou mais e que têm um celular. O período de coleta de dados foi entre os dias 15 e 30 de janeiro de 2025.
O Telegram inclusive recebeu uma atualização recentemente e trouxe novos recursos para vídeos, entre outras novidades. Não apenas isso, como o app recebeu novos recursos focados em presentes no final do mês de janeiro.
Telegram
Desenvolvedor: Telegram LLC
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários