LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova tendência: propagandas nos comprovantes de recarga de celular

18 de fevereiro de 2014 3

Um novo meio para veiculação de propagandas começou a ser explorado no Brasil: é a impressão de anúncios nos comprovantes de recarga de celulares pré-pagos. A ideia é da Mídia & Cupom, que já trabalhou nesse tipo de publicidade para empresas como a Vivo, Pernambucanas, Caixa Econômica e até mesmo o Governo Federal.

No ano passado, foram impressos cerca de 20 milhões de comprovantes com anúncios, número que deve ultrapassar os 100 milhões neste ano. Para tanto, a Mídia & Cupom fechou acordo com duas distribuidoras de recarga, a Tendência e a Redeflex. Juntas, elas somam 170 mil pontos de venda em todo o Brasil e contabilizam 44 milhões de transações por mês.

Anúncio da Vivo no comprovante de recarga
Anúncio da Vivo no comprovante de recarga

Para os anunciantes, as vantagens são o baixo custo - R$0,09 por cada cupom impresso e uma forma eficiente de atingir a classe C. "É uma mídia muito barata com a qual a marca consegue falar com o público emergente nos pontos de venda emergentes. O anunciante tem a certeza de que não está dispersando seu dinheiro ou falando com o público errado”, afirma Fábio Rodrigues, CEO da Mídia & Cupom.

Esse meio se mostra eficiente para a publicidade por duas razões. Primeiro, por ser um papel que é conferido por praticamente todos os usuários para verificar se o número do celular e o valor da recarga estão certos, diferente dos comprovantes de pagamentos com cartão de crédito. Segundo, pela quantidade de pessoas que essa publicidade pode atingir: existem no Brasil, atualmente, 210 milhões de linhas pré-pagas em serviço no Brasil.

Para este ano, um dos maiores clientes para a publicidade nos comprovantes de recarga deverá ser o Governo Federal, que planeja divulgar campanhas, como a do combate a dengue, através desses papeizinhos. [Mobile Time]


3

Comentários

Nova tendência: propagandas nos comprovantes de recarga de celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista