LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker rouba informações de reatores nucleares da Coreia do Sul

22 de dezembro de 2014 2

As últimas semanas estão sendo complicadas para grandes empresas ao redor do globo, parece que hackers do mundo inteiro começaram a despertar e invadir bases de dados para roubar informações confidenciais. Como ocorreu no caso da Sony, com o roubo de diversas informações importantes, que levou o cancelamento do filme "A Entrevista".

De acordo com informações da agência Reuters, neste último domingo (21/12) um hacker invadiu a base de dados da Coreia do Sul e roubou dados sobre reatores nucleares do país, também informou que divulgará mais informações na internet, caso essas usinas não forem completamente fechadas.

Para amedrontar o país, o hacker divulgou imagens detalhadas da arquitetura dos reatores 1 e 2, e manuais explicativos de cada, ambos são das centrais de Wolsong e Gori, respectivamente. O invasor roubou os dados da companhia Korea Hydro Power (KHNP).

Segundo a empresa, está é a quarta vez que ocorre vazamento de informações importantes, e isso é apenas desde o dia 15 de dezembro, ou seja, desde o início da semana passada. Apesar disso, a KHNP revelou que o que foi divulgado não está relacionado com a tecnologia principal dos reatores.

"Se os reatores não forem fechados até o Natal, não terei outra opção a não ser publicar todos os dados e realizar uma segunda rodada de problemas. Posso revelar ao mundo cem mil páginas com dados. Vocês dizem que isto não é material confidencial. Veremos se assumem sua responsabilidade se a informação de planos originais, sistemas e programas forem revelados a países que os querem”, afirmou o hacker em seu Twitter.

No vazamento realizado no dia 15 de dezembro foram divulgados dados de mais de 10 mil trabalhadores das usinas, informações pessoais e profissionais. Pouco depois a companhia que divulgou que irá paralisar os reatores 1 e 3 da Gori, e 3 da Wolsong, durante três semanas.


2

Comentários

Hacker rouba informações de reatores nucleares da Coreia do Sul
  • 2014, o ano dos hackers acaba vazando com varias informações secretas sobre vários países, Coreia do norte acaba suspeita de grandes ataques hackers. 2015, a guerra começa, Coreia do norte invade estados unidos, o mundo ve-se aterrorizado por uma guerra atómica, O papai noel e frozen são obrigados a unir forças para acabar com a guerra.


    Filme nos cinemas a 02/10/2016.

      • sei não só acho que estamos proximo do fim "tipo hokuto no ken"

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista