LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasil teve um crescimento de 189% no número de hotspots Wi-Fi no último ano

26 de janeiro de 2015 6

Após as operadoras terem começado a cortar a internet dos seus clientes quando o limite dos planos de dados é atingido, a busca por redes Wi-Fi públicas torna-se cada vez maiores pelos brasileiros. A boa notícia é que o número de hotspots teve um crescimento de 189% no último ano, fazendo o Brasil ficar entre os 10 maiores países no número de redes Wi-Fi disponíveis.

De acordo com um levantamento feito pela iPass, existem no país mais de 1,6 milhão de hotspots, que abrangem desde cafés, hotéis, aeroportos, lojas, metrôs, praças públicas, etc. O relatório também inclui empresas de voos que oferecem aeronaves com o famoso Wi-Fi Inflight. E, no caso do Brasil, também estamos entre os melhores colocados com 45 companhias oferecendo o serviço.


Só para se ter uma ideia, a França ostenta a primeira posição com mais de 13 milhões de conexões Wi-Fi espalhadas pelo país. Os Estados Unidos vêm em segundo com 9,9 milhões de pontos de acesso. Entre os 10 mais também encontramos outros países da Europa e também da Ásia. Na última posição temos a Alemanha com “apenas” 935 mil pontos de acesso.

Apesar de o Brasil estar entre os que mais oferecem acesso Wi-Fi, o CEO da iPass, Evan Kaplan, comenta que a infraestrutura ainda é fraca. Onde muitos estabelecimentos apenas oferecem uma conexão simples usando um roteador doméstico; o que não é o ideal. Algumas operadoras como a Oi também investem em pontos de hotspots Wi-Fi pelo país, ajudando, assim, a desafogar o problemático 3G das grandes capitais.


De acordo com a iPass, atualmente existem um hotspot Wi-Fi para cada 150 pessoas no mundo. Estima-se que até 2018 esse número aumente para 20 pessoas por ponto de conexão.


6

Comentários

Brasil teve um crescimento de 189% no número de hotspots Wi-Fi no último ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista