LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

66% do acesso à internet no Brasil é realizado através de smartphones

17 de março de 2015 3

Internet é o passatempo preferido dos brasileiros. O novo meio de comunicação já ocupa 5hs em média dos usuários, enquanto a TV caiu para o segundo lugar em 2014 ocupando em média 4h30 nos finais de semana de usuários do Brasil. Em terceiro temos o rádio que ainda mantém média de 3h40. Isso mostra uma pequena mudança que vem ocorrendo a cada ano, e com o aumento nas vendas de smartphones, a internet estará ainda mais presente no nosso dia a dia.

Os dados foram coletados pela Pesquisa Brasileira de Mídia (PMB) 2015. De acordo com o levantamento, mais da metade da população brasileira tem acesso à internet, com aumento diário graças a difusão de smartphones e tablets no país. Onde, atualmente, 66% dos acessos feitos à internet são realizados via smartphones, contra 40% no ano anterior. Além disso, o número de acessos diários aumentou para 76% em 2014, contra 56% em 2013.


Se formos analisar o tempo de acesso nos fins de semana, houve um aumento de 1h comparado ao mesmo período do ano anterior. Mostrando um maior crescimento comparado a outros meios de comunicação bem populares entre os brasileiros, como a TV. “Neste cenário fica clara a importância da presença virtual para o sucesso das empresas”, conta Gabriel Motta, sócio da Ingage, agência especializada em marketing digital e responsável pela divulgação do estudo.

Esse maior acesso à internet está chamando a atenção das empresas que estão preferindo investir em propagadas em sites, blogs e vídeos ao invés de comerciais na TV. Essa tendência mostra a mudança do mercado, ainda mais que este novo meio de comunicação permite que a empresa possa direcionar o seu produto ao consumidor certo. Dados como idade de usuários, localização, escolaridade e condições socioeconômicas, entre outros, também ajudam a segmentar o público-alvo das empresas e otimizar a atuação do marketing digital.


3

Comentários

66% do acesso à internet no Brasil é realizado através de smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista