LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mãe agride diretora de escola por política de proibição de celulares

24 de abril de 2015 15

Não podemos deixar de nos impressionar pelas transformações sociais ocorridas nos últimos anos com a popularização dos celulares e smartphones. Hoje em dia, quase todas as crianças levam estes aparelhos para o colégio, até mesmo para colar durante as provas. Muitos professores se incomodam com as crianças que acabam dividindo a atenção entre a aula e o conteúdo dos seus celulares.

Por essa razão, em muitos colégios é proibido que os alunos tirem os seus dispositivos da mochila e permaneçam com eles desligados. Esta semana, um vídeo apareceu na internet mostrando uma mãe na índia que decidiu atacar a diretora do colégio porque ela não permitiu que o seu filho levasse o celular para a aula.

A escola divulgou um vídeo sobre o ocorrido na cidade de Jalandhar:

A mãe contrariada, chamada de Taranjit Hundal, foi autuada pela polícia. A diretora do colégio, Jyoti Nagrani afirmou quem tem interesse em prestar queixa por tentativa de homicídio.

A situação toda é um tanto quanto exagerada, mas não podemos deixar de observar que o mundo acabou criando uma geração de pais paranóicos que se acreditam no direito de ter contato com seus filhos 24 horas por dia, deixando de depositar qualquer confiança nas escolas como um espaço seguro de aprendizagem e socialização.


15

Comentários

Mãe agride diretora de escola por política de proibição de celulares
  • A VELHA TA BOA DAS PERNAS, OLHA SO A CORRIDA QUE ELA DA ATRÁS DA DIRETORA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

      • ainda bem que não e no Brasil ser não o aluno dava um tiro na professora

        • Acho que as escolas deveriam integrar os celulares e smartphones ao sistema de ensino ao invés de tentar proibir o fluxo da tecnologia. Proibir e limitar sempre foram o ponto de partida para revoltas e insatisfação, a grande questão é saber lidar e administrar como esses dispositivos podem ser utilizados em benefício da instituição e dos alunos e abandonar os métodos arcaicos da educação.

            • Sou educador na rede pública, e na teoria sua ideia e linda, mas não se aplica na prática! As pessoas tem que começar a enxergar a escola como se fosse um emprego , levar a sério, buscar produzir. E infelizmente deixar tudo livre acabaria de vez com a educação do nosso país! Celular e escola definitivamente não combinam.

                • Integrar o facetruk ,integrar o zap né....tem que proibir escola é lugslugar de estudar e não ficar brincando

                    • Já penso bem diferente! No Brasil por exemplo a educação já é muito ruim, imagina se integrar algo que com certeza tira a atenção dos alunos...

                        • cara com smart ou não os alunos não querem saber de lição me fala quem ainda faz pesquisa em livro? e as escolas particulares que usa tablets? caderno e livro já era cara , em 2030 duvido que alguem ainda continue escrevendo com caneta ou lápis.

                            • Que eu saiba usam tablet como complemento tenho uma amiga que faz direito ela usa sim o tablet fornecido, mas tem uma pilha de livros ainda

                                • Isso é bem diferente de levar smart de uso pessoal. E mesmo assim tu acha que só existem escolas particulares? Acho que ainda não chegou o momento de informatizar tanto a ponto de trocar smart por caderno! Albert Einstein: "Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas."

                                • Fala isso pq vc nao sabe como é estar na frente de uma sala de 40 alunos!! e a maioria nem ouvindo vc falar soh mexendo em celular!! e no dia da prova falam q vc não ensinou aquele determinado assunto! e o mais triste é o professor ter q chegar no fim do ano e ter q passar os alunos por varios fatores!!!

                                    • Eu como educador conheço bem esse realidade Rafael, e comungo dos mesmo problemas! O governo quer que criemos pessoas que não saibam pensar, criticar, e lamentavelmente estão conseguindo.

                                      • com certeza concordo com voce mas por enquanto ainda nao é assim e é presciso seguir algumas regras se nao esta satisfeito troca de escola agora bater na diretora por uma regra que esta em todas as escolas nao usar celular durante as aulas e o cumolo

                                          • o problema é saber utilizar pro estudo, do jeito q é as crianças vão, jogar, ouvir musica, usar o whats etc...

                                            Tech

                                            Coronavírus: Brasil chega a 121.381 mortes em 3.908.272 casos confirmados | Relatório diário

                                            LG

                                            Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                            Android

                                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

                                            Android

                                            Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review