LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LHC voltou a funcionar e já quebrou recorde de produção de energia

25 de maio de 2015 4

O LHC (Large Hadron Collider) tinha sido paralisado depois de seu primeiro ano de estudos, o objetivo era fazer alguns aprimoramentos e consertar alguns erros. Depois de dois anos, o maior colisor de partículas do mundo finalmente voltou a ativa.

Em 2012, O LHC foi responsável pela descoberta do Higgs Boson, a partícula “de deus”, um passo muito importante para entender como a massa foi formada. Em seguida o Colisor foi desligado para sofrer aprimoramentos diversos. Agora, o LHC está atuando em sua capacidade máxima, consumindo 13 trilhões de electrovolts, o dobro do que foi usado no experimento original. O objetivo agora é procurar por matéria escura e a evidência de supersimetria no universo.

Na primeira sessão do novo LHC um recorde já foi quebrado, a maior produção de um nível de energia jamais alcançado por seres humanos. Os prótons no interior do colisor viajaram quase na velocidade da luz e produziram 12 trilhões de electron-volts. Os cientistas também foram capazes de observar uma corrosão nas partículas colididas, chamadas de partículas Bs.

Esta nova forma de partícula é descrita como extremamente pesada, composta por um quark e um anti-quark que formam um elemento conhecido como Muon. Esse processo só acontece com quatro partículas entre bilhões delas.

Os significados desse estudo ainda são inconclusivos, mas provavelmente teremos teorias mais concretas no futuro conforme o fenômeno se repetir.


4

Comentários

LHC voltou a funcionar e já quebrou recorde de produção de energia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista