LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Um herói total: Steve Wozniak diz que Edward Snowden arriscou a vida para ajudar as pessoas

27 de maio de 2015 0

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, é também bastante conhecido por suas declarações sobre a companhia de Cupertino, como por exemplo, de que ele e Steve Jobs jamais seriam contratados pela empresa hoje. Não raro, ele também opina sobre privacidade e a favor da liberdade dos usuários.

Em uma declaração sobre Edward Snowden feita na sua entrevista publicada originalmente no ITP.net, ele chamou o delator da NSA de herói. Não exatamente pelo que ele expôs, mas pelo fato de que ele o fez a partir de sua própria crença na Constituição dos Estados Unidos.

A declaração de Wozniak fez refere à recente decisão de um tribunal federal de apelações no início deste mês, que decidiu que coleta doméstica da NSA de dados de chamadas em massa, exposta por Snowden, estava em desacordo com a Constituição.

Um herói total [...] ele é um herói para mim, porque ele deu a sua própria vida para fazê-lo. E ele era uma pessoa jovem, a desistir de sua vida. Mas ele fez isso por razões de tentar ajudar o resto de nós e não apenas estragar uma empresa que não gostava.

Os pontos de vista de Wozniak sobre privacidade digital são particularmente interessantes, e mesmo relevantes, uma vez que o trabalho dele no Apple I e Apple II ajudou a alavancar a revolução da computação pessoal, além de colaborar para estabelecer o cenário do mundo conectado em que vivemos hoje.

Por muito tempo, Woz é um defensor da privacidade digital, e também já fez duras declarações sobre empresas como Google e Facebook, observando que seus modelos de negócios se baseiam em saber o máximo possível sobre a vida de seus usuários. Em contraste, Woz acrescentou que a Apple é "mais protetora da privacidade do que qualquer outro".

Por sua colaboração e a sua avaliação sobre o cenário atual quanto à utilização dos dados de usuários pelas corporações e governos nos dias de hoje, durante uma entrevista de 2013 à CNN, Woz disse que se sente um pouco culpado por isso, mas não completamente. Ele conta que ajudou a criar os computadores "para libertar as pessoas, dar-lhes a comunicação instantânea em qualquer lugar do mundo. Qualquer pensamento que você tivesse, você poderia compartilhar livremente, estaria rumo a superar muitas das restrições do governo."

Nós não percebemos que no mundo digital, havia um monte de maneiras de usar a tecnologia digital para nos controlar, para bisbilhotar a nosso respeito [...] Nos velhos tempos de enviar cartas, você lambia e quando tinha um envelope que ainda estava selado, ninguém havia visto; você tinha comunicação privada. Agora eles dizem que por ser um e-mail, ele não pode ser privado; qualquer um pode ver


0

Comentários

Um herói total: Steve Wozniak diz que Edward Snowden arriscou a vida para ajudar as pessoas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista