LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Senador do Arizona destrói celulares para atacar Donald Trump

23 de julho de 2015 4

A corrida presidencial nos Estados Unidos está mais do que aquecida. No lado do Partido Republicano, o candidato com maiores chances de disputar a eleição é o milionário Donald Trump, que fez sucesso no reality show "o Aprendiz" há alguns anos. Seu nome é muito questionado pelos políticos mais tradicionais do partido. Em uma polêmica recente, ele fez piada com o Senador John McCain que foi considerado um herói de guerra apesar de seu único feito ter sido ser capturado no Vietnam. Sua mais recente disputa envolveu o Senador Lindsey Graham da Carolina do Sul, quando Trump falou o número de seu telefone celular em público depois que Graham o chamou de idiota.

O empresário teve a sua vingança, em minutos o público acabou com o número de mensagens possíveis para o Senador, ocupando todo o espaço do correio de voz e de mensagens. No entanto, o Senador aproveitou a possibilidade de mídia gratuita para fazer um vídeo sobre a polêmica, onde ele destrói diversos modelos antigos de celulares.

Ele também publicou uma mensagem no Twitter perguntando aos seus eleitores se eles preferiam um iPhone ou um Android?

O vídeo foi um sucesso completo, e depois de ver o Senador quebrar celulares através de incontáveis métodos, ele ainda termina com uma alfinetada no em Trump.

"Você pode destruir um celular de todas essas maneiras, ou simplesmente dê o seu número para Donal Trump. Isso é pelos veteranos de guerra".

Em seguida o senador joga com força o seu celular no chão, garantindo que sua mensagem seja bem transmitida. No fim das contas, a atitude de Donald Trump parece ter se voltado contra ele mesmo.

Para nós brasileiros é muito estranho pensar nas eleições dos pré-candidatos a presidência. Aqui no Brasil as disputas internas entre os partidos para eleger quem vai ao pleito permanecem em grande parte invisíveis para a maioria da população. Por mais que saibamos de problemas de relacionamento a coisa não parece chegar no nível de circo que parece ser as eleições nos Estados Unidos.

Sabemos por exemplo que existe uma briga entre os paulistas e as outras regiões do Brasil dentro do PSDB, que por anos impôs seus candidatos a disputa eleitoral, especialmente José Serra e Alckmin. Depois que o carioca FHC deixou a presidência, a base paulista do partido o dominou por ano, até finalmente perder as disputas internas para Aécio Neves de Minas Gerais.

Apesar disso, a animosidade dentro de partidos como o PSDB no Brasil, não parece tomar estas proporções públicas. Certamente o regime bi-partidário dos Estados Unidos, acaba obrigando muitos políticos discordantes a se unirem sobre as bandeiras Democrata ou Republicana.

Já pensou o quanto os celulares podem nos ajudar em nossos embates políticos? O TudoCelular já, saiba como estes dispositivos podem nos ajudar a criar uma democracia mais participativa.


4

Comentários

Senador do Arizona destrói celulares para atacar Donald Trump
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista