30 Novembro 2016
Um estudo recente demonstrou que o número de viciados em tecnologia móvel cresceu 59 por cento entre julho de 2014 até o mesmo mês do corrente ano, agora temos uma pesquisa publicada pelo NPD Group que reforça esses dados ao revelar que crianças e adolescentes com idades entre 2 a 17 anos estão deixando de lado os computadores e consoles dedicados para jogarem em smartphones ou tablets.
Enquanto 63% dos pesquisados recorrem ao smartphone ou tablet para jogos, 60% o fazem em consoles dedicados e apenas 45% decidem pelo computador. Os dados apresentados pelo NPD Group servem como base para comparar a evolução desse quadro desde 2013 até 2015.
Como o gráfico acima revela, os dispositivos móveis mantiveram seus números, enquanto as outras duas categorias perderam a preferência dos entrevistados. Especificamente, os smartphones e tablets continuaram com 63%, enquanto o PC caiu de 67% em 2013 para 45% atualmente e, finalmente, temos os consoles com uma queda de 7%, de 67% para 60% no mesmo período.
Apesar de não termos os números de crianças entrevistadas para determinar o tamanho da amostra, o estudo concluiu que as crianças e adolescentes estão migrando para os jogos em dispositivos móveis, gastando cerca de seis horas por semana, devido a facilidade e conveniência, já que existem muito jogos disponíveis e os dispositivos móveis geralmente estão sempre próximos das mãos.
E esses números devem continuar seguindo a mesma tendência, lembrando que 33% das crianças com até 1 ano interagem com dispositivos móveis nos EUA, realidade que não deve ser muito diferente em outras partes do mundo, em que o acesso à tecnologia móvel se dá cada vez mais cedo.
Comentários