LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jovem morre e Baidu pode ser o culpado

02 de maio de 2016 7

O órgão do governo chinês que regulamenta a internet no país afirmou que vai realizar uma investigação na gigante de tecnologia Baidu. O comunicado foi emitido após um jovem ter feito um tratamento experimental para câncer que ele teria achado no buscador, e morrido em seguida.

Antes de morrer, Wei Zexi, 21, acusou nas redes sociais o Baidu de promover informações médicas falsas, além de afirmar que o hospital mentiu ao divulgar que o tratamento possui altas chances de sucesso.

Zexi teria encontrado no Baidu as informações sobre um tratamento realizado no Segundo Hospital da Polícia Armada de Beijing. No entanto, os procedimentos teriam falhado e o jovem morreu pouco tempo depois.

A família de Wei diz que eles confiaram no tratamento porque ele foi realizado por um dos hospitais militares, que são considerados sérios, e o médico assistente havia aparecido em muitas plataformas tradicionais da mídia", afirmou a rádio estatal da China sobre o caso.

O caso teria chamado a atenção na internet, e por isso chegou até as autoridades. O Ministério da Saúde e departamento de administração para indústria e comercio disseram que vão investigar o Baidu e analisar a situação.

Por sua vez, a empresa de buscas emitiu uma nota dizendo que lamenta o ocorrido e que irá cooperar com toda a investigação e as autoridades. Além disso, o próprio Baidu iria abrir uma sindicância interna para avaliar o ocorrido.

Fora do universo do seu buscador, o Baidu está investindo em carros autônomos. Uma fonte chinesa afirmou, inclusive, que a empresa está à frente do Google nessa questão.


7

Comentários

Jovem morre e Baidu pode ser o culpado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista