LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa aponta aumento do uso da internet e dispositivos móveis por idosos no Brasil

05 de maio de 2016 0

O público idoso está cada vez mais presente na internet e, também, nas redes sociais. E, claro, também estão aumentando o uso dos dispositivos móveis, deixando de lado o preconceito com novas tecnologias que costumava ser normal conforme a idade avança. A Apple já até lançou uma linha de iPads especial para os integrantes da terceira idade, e tem até o caso de um idoso que processou a Maçã por apagar os dados de seu iPhone, onde ele havia "salvo a vida".

No Brasil, uma pesquisa do Ericsson ConsumerLab divulgada recentemente mostra que a tendência é de aumento da quantidade de idosos entre 60 e 69 anos utilizando tanto a internet como os dispositivos móveis. Hoje, 60% desse público declara um uso maior das redes sociais e de comunicadores instantâneos em relação ao ano passado.

A fatia de idosos que utilizam smartphone é de 40%, dos quais 40% utiliza ao menos um serviço de comunicação instantânea nos dispositivos diariamente, enquanto 60% utilizam ao menos uma vez por semana. Os aparelhos são trazidos a esse público geralmente por um filho ou neto, que também baixa os aplicativos e configura o sistema conforme a necessidade. "Os idosos veem a inclusão digital como uma forma de melhoria de qualidade de vida. É uma maneira de ter mais diversão, de ver os filhos e netos mais frequentemente", explicou o especialista do ConsumerLab, André Gualda.

Sobre os hábitos de consumo, 16% do público entre 60 e 69 anos realiza compras pelo smartphone ao menos uma vez por mês. E 57% pesquisa preços online. Além disso, 22% destes brasileiros já fazem ao menos metade de suas compras pela internet, em vez de ir a uma loja física. E 42% diz que faz metade das atividades bancárias pela internet, sendo que 13% paga contas pelo smartphone ao menos uma vez por semana.


0

Comentários

Pesquisa aponta aumento do uso da internet e dispositivos móveis por idosos no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista