LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recordista mundial: homem passa 25 horas seguidas em um único jogo de realidade virtual

06 de maio de 2016 7

Os jogos de realidade virtual de hoje podem ser imersivos o suficiente para nos deixar por horas a fio no mundo digital? Aparentemente sim. Ao menos um homem chamado Derek Westerman já se destaca como recordista mundial ao passar 25 horas seguidas em jogos VR.

De acordo com o relato de Westerman, seu objetivo era estabelecer um recorde mundial para o número de horas gastas em realidade virtual. O Guinness topou e uma das condições que eles colocaram era que Westerman só poderia registrar a marca em um único jogo. Sua escolha foi o "Tilt Brush", que é basicamente uma experiência de pintura em realidade virtual.


Westerman explica sua escolha pelo título: "Eu queria escolher algo que me desse mais liberdade. E pintura em espaço 3D durante 25 horas parecia ser a melhor aposta".

O desafio não é tão simples quanto os recordes de jogos tradicionais. Principalmente por que ele não poderia tirar o dispositivo de realidade virtual da cabeça, o que deve ser algo incômodo. Isso significa que ele teve que comer, beber com o aparato preso ao rosto, e até mesmo urinar em um balde. Isso mesmo. Parece desagradável? Bem, às 17 horas de desafio ele vomitou nesse mesmo balde.

Desafio é desafio.


Na verdade, não é tão surpreendente que ele tenha vomitado. O que surpreende é que tenha demorado tanto tempo, pois a VR faz com que muitos usuários sintam náuseas quase imediatamente. E estamos falando de 25 horas que se iniciam em um ambiente escuro, até que se comece a pintar o suficiente para ter alguma luz nos olhos. Mas, Westerman perseverou e por isso ele passou no teste e agora tem um registro no Guinness World Record.

Westerman ainda pretende voltar à realidade virtual em breve. Aparentemente, as disputas pelo recorde mundial podem ficar acirradas enquanto usuários se acostumam cada vez mais a permanecer por muito tempo nos ambientes digitais.

Confira abaixo o vídeo que registra a experiência:


7

Comentários

Recordista mundial: homem passa 25 horas seguidas em um único jogo de realidade virtual
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular