LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Terroristas invadem o mundo dos vídeo games em busca de novos recrutas

10 de agosto de 2016 6

Grupos criminosos "estão tentando recrutar jovens e adolescentes por meio de alguns jogos eletrônicos", afirmou o representante de um órgão regulatório das telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos em recente alerta à população.

As autoridades daquele país acreditam que terroristas podem disseminar ideias violentas e comportamento revoltoso entre jovens por meio dos videogames, sobretudo no chat.

Crimes violentos são raros nos Emirados Árabes, formado por Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. Em 2013, no entanto, o país prendeu dezenas de pessoas que planejavam derrubar o governo. Acredita-se que os suspeitos tinham simpatia com o grupo Irmandade Muçulmana.

Em comunicado, o órgão TRA (Autoridade Regulatória de Telecomunicações) pede aos pais para que impeçam adolescentes de estabelecerem relações com estranhos por meio do bate-papo dos jogos. Os extremistas estariam identificando fraquezas em seus alvos por meio de conversas e depois tentam persuadi-los a cometer crimes. Os criminosos estariam presentes, sobretudo, em chat de jogos de guerra.

A tecnologia é muito utilizada por extremistas, sobretudo para comunicação. Além de utilizar o Facebook, Twitter e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram, o grupo Estado Islâmico está começando a produzir os próprios aplicativos.

Recentemente, 12 homens foram presos no Brasil sob suspeita de terrorismo. O Ministério da Justiça batizou a ação de Operação Hashtag.


6

Comentários

Terroristas invadem o mundo dos vídeo games em busca de novos recrutas
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas