LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Science, bitch: pesquisadores querem trazer os mortos de volta usando células-tronco

03 de junho de 2017 38

As células-tronco são conhecidas por aí como um verdadeiro milagre da medicina moderna. Sendo assim, já existem diversos estudos relevantes explorando o potencial dessa poderosa ferramenta como possível cura para reverter diversos problemas crônicos como, por exemplo, a diabetes. Porém, uma companhia quer ir além das pesquisas tradicionais para chegar até uma descoberta pioneira: a capacidade das células-tronco de reviver pessoas sem sinais vitais.

A ideia partiu da norte-americana 'Bioquark', a empresa planeja lançar um estudo até o final deste ano concluindo se existe, ou não, a possibilidade de reviver os mortos usando o seu tratamento.

Estudo controverso

A ideia é injetar células-tronco direto na medula espinhal de pacientes com morte cerebral declarada. O procedimento funciona em conjunto com uma injeção de de proteínas, estimulações elétricas do sistema nervoso e terapia cerebral a laser. Em tese, todo esse processo poderia reviver os mortos.

Os pesquisadores esperam que essa nova modalidade de tratamento estimule o crescimento de neurônios, fazendo que o cérebro possa voltar a funcionar. Iro Pastor, diretor do projeto intitulado Reanima declarou: "Não é que (os mortos) irão pular e sair correndo, mas se tivermos êxito, estarão tecnicamente vivos. Não somos médicos tipo Frankestein. Trabalhamos dentro dos limites do sistema tradicional de saúde."

No ano passado, quando se soube das intenções do estudo da Bioquark, dois médicos publicaram um artigo criticando fortemente a equipe de Pastor, acusando os pesquisadores de darem uma "esperança cruel e falsa de recuperação" para os familiares dos pacientes. Além da desconfiança em si, ainda existem uma série de problemas éticos que precisam ser resolvidos antes mesmo dos teste começarem.


38

Comentários

Science, bitch: pesquisadores querem trazer os mortos de volta usando células-tronco
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus