LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A polícia não curtiu: chineses são presos por manter 'fazenda de likes' com 474 iPhones na Tailândia

13 de junho de 2017 7

Três chineses estão sendo investigados pela polícia na Tailândia, acusados de manter uma fazenda de likes. As autoridades estão tentando descobrir como quase meio milhão de cartões SIM tailandeses não utilizados caíram nas mãos dos chineses para o negócio de geração de views e engajamento online falsificados.

Foram encontrados cartões SIM, vários computadores e outros equipamentos eletrônicos em uma loja em Ratchata Withi Road, no distrito de Muang Aranyaprathet, em Sa Kaeo, na tarde de segunda-feira. Aquilo que parecia ser um call center ilegal, acabou se revelando apenas um dos locais onde os chineses operavam sua vasta rede de bots.

O objetivo, de acordo com os acusados que confessaram o crime, era fomentar alguns produtos à venda na China através de falsas visualizações, curtidas e compartilhamento no aplicativo chinês WeChat. Para isso, os três recebiam o equivalente a R$ 14,5 mil por mês.

De acordo com o Manager Online, os chineses disseram à polícia que usaram a Tailândia como a base para impulsionar o engajamento dos produtos por causa das taxas de telefone móvel relativamente baratas no país.

A polícia descobriu que dos 347.200 cartões SIM apreendidos no domingo, em outros locais, 112.200 deles eram do Advanced Info Service, 131.000 do True Move e 104.000 do DTAC. Também foram achados 474 iPhones.

A polícia investiga como a gangue trouxe para o país tantos telefones celulares e adquiriu uma quantidade tão grande de cartões SIM de provedores de serviços locais, que são obrigados por lei a manter os registros dos usuários uma vez que eles são ativados.

Enquanto as autoridades ainda procuram por outros envolvidos na operação, os três chineses presos foram processados por visto de permanência vencido, trabalhar sem permissão, uso de SIM cards não registrados e contrabando.


7

Comentários

A polícia não curtiu: chineses são presos por manter 'fazenda de likes' com 474 iPhones na Tailândia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista