LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só na China por enquanto: tribunal realiza audiência inteiramente pela internet

20 de agosto de 2017 0

A internet é a invenção que mudou mais profundamente a sociedade nas últimas três décadas e está sendo absorvida aos poucos por áreas que até então não enxergavam utilidade na rede mundial.

A China como sempre é uma das pioneiras e já terminou a implementação do novo tribunal online. Isso mesmo, a Corte de Internet Hangzhou, especializada em casos que envolvem a internet, realizou na última sexta o seu primeiro julgamento a distância. O caso é sobre quebra de direitos autorais entre uma autora e uma empresa que ofereceu seu livro para os assinantes de um serviço online, sem o consentimento da autora.

Audiência realizada hoje

A audiência levou apenas 30 minutos e nenhuma das partes foi representada presencialmente. O juiz se conectou pela internet com os advogados e tudo foi transmitido em um telão no tribunal de Hangzhou. Um programa foi o responsável por transcrever a audiência.

O site da Corte fornece todos os documentos que devem ser preenchidos para a petição inicial de abertura do processo e disponibiliza o pagamento de todas as taxas necessárias, para que qualquer cidadão chinês possa acessar o sistema judiciário do país de qualquer computador com acesso à internet. As notificações de processo também são enviadas pela internet e alguns terminais estão disponíveis no prédio do tribunal para as pessoas que não possuem um computador.


“A Corte na internet acaba com as barreiras geográficas e ajuda imensamente na economia de tempo durante audiências tradicionais”, disse Wang Jiangqiao, vice-presidente da corte online.

Além da China, o Canadá e o Reino Unido também têm iniciativas para que todas as audiências de pequenas causas sejam realizadas pela internet.


0

Comentários

Só na China por enquanto: tribunal realiza audiência inteiramente pela internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista