LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É do Brasil: estudante descobre cinco asteroides e vai conhecer a NASA

21 de agosto de 2017 4

A estudante Mylena Peixoto, de apenas 16 anos, descobriu a existência de cinco novos asteroides orbitando entre Marte e Júpiter e está de partida para uma das instalações da NASA nos Estados Unidos por causa disso.

Mylena era aluna da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, em Campo dos Goytacazes no Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga na turma de preparação para o ITA no Colégio CPM por seu feito. A aluna da escola técnica descobriu a existência dos asteroides por meio de um programa de computação assimétrica que analisou diferentes pontos que se deslocavam de uma imagem para outra. Ela comemora:

"Foram horas de dedicação e observação dos objetos celestes em movimento em órbita até identificar os cincos asteroides. Para encontrá-los, analisamos, durante muito tempo, através de um programa de computação astrométrica, diversos pontinhos que se deslocavam em uma imagem preta, branca e cinza. Não foi um trabalho fácil, mas o retorno foi gratificante. ”

A descoberta da jovem aluna foi reconhecida pelo Programa Internacional de Colaboração na Pesquisa Astronômica e ela foi convidada a conhecer o Johnson Space Center e o National Radio Astronomy Observatory pela NASA. Além da visita, Mylena vai fazer um curso de análise dos dados sobre as estrelas e outros corpos celestes captados pelo National Observatory.

Os asteroides descobertos por Mylena receberam os nomes provisórios de P10odrM, P10ovCY, P10oCwi, P10oCAs e P10ouCr e ela poderá batiza-los como quiser daqui a cinco anos.

Tem vontade de trabalhar na NASA? O cargo de protetor do planeta está vago.


4

Comentários

É do Brasil: estudante descobre cinco asteroides e vai conhecer a NASA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista