LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dell atualiza linha Latitude com processadores Intel de 11ª geração, Windows 11 e 5G

13 de outubro de 2021 0

A Dell anunciou nesta quarta-feira (13) a chegada de dois novos modelos de laptops pertencente a linha 'Latitude' com hardware e software atualizados, chegando ao mercado com a mais recente geração de chips da Intel e o recém-lançado Windows 11, sistema que na primeira semana deste mês teve sua versão estável liberada para o público.

Os novos Latitude 5430 Rugged e Latitude 7330 Rugged Extreme foram lançados com o intuito de substituírem a geração anterior equipada com a 8ª geração da Intel.

Tanto o Latitude 5430 Rugged quanto o Latitude 7330 Rugged Extreme trazem um hardware semelhante, porém o primeiro se destaca por ter uma tela maior de 14 polegadas contra 13" da versão Extreme, apresentando como principal mudança se comparado com seus antecessores a presença da 11ª geração de processadores Intel com vPro opcional e Windows 11.

Ambos tem opções para gráficos integrados Intel Iris Xe e suportam Wi-Fi 6E, além de também serem compatíveis com acesso à rede 5G, tecnologia que não está presente nem nos modelos mais avançados dos concorrentes.

O Latitude 5430 foi testado contra quedas de até um metro e é classificado como IP53 para poeira, sujeira e água, chamando atenção por dispor de uma bateria com autonomia para até 25 horas longe do carregador. O Latitude 7330 Rugged Extreme, por sua vez, é ainda mais resistente e foi testado em quedas de 1,80m.

A expectativa é de que os novos modelos compitam diretamente com alguns modelos disponibilizados pela Panasonic, incluindo modelos como o Toughbook 55 MK2 ou Toughbook 33, portáteis que contam com uma construção robusta e reforçada focada nos usuários que buscam um laptop resistente.

Quanto a disponibilidade e preço, a Dell não informou o valor que será cobrado pelos recém-lançados Latitude 5430 Rugged e o Latitude 7330 Rugged Extreme, mas sabemos que ambos estarão disponíveis para compra a partir do dia 9 de dezembro, sendo esperado que a marca dê mais detalhes quanto ao preço e opções nas próximas semanas.

Veja também

O que achou dos novos notebooks robustos da Dell? Investiria nesses modelos ou prefere a linha ultrafina? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Dell atualiza linha Latitude com processadores Intel de 11ª geração, Windows 11 e 5G
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas