LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dell atualiza linha Latitude com processadores Intel de 11ª geração, Windows 11 e 5G

13 de outubro de 2021 0

A Dell anunciou nesta quarta-feira (13) a chegada de dois novos modelos de laptops pertencente a linha 'Latitude' com hardware e software atualizados, chegando ao mercado com a mais recente geração de chips da Intel e o recém-lançado Windows 11, sistema que na primeira semana deste mês teve sua versão estável liberada para o público.

Os novos Latitude 5430 Rugged e Latitude 7330 Rugged Extreme foram lançados com o intuito de substituírem a geração anterior equipada com a 8ª geração da Intel.

Tanto o Latitude 5430 Rugged quanto o Latitude 7330 Rugged Extreme trazem um hardware semelhante, porém o primeiro se destaca por ter uma tela maior de 14 polegadas contra 13" da versão Extreme, apresentando como principal mudança se comparado com seus antecessores a presença da 11ª geração de processadores Intel com vPro opcional e Windows 11.

Ambos tem opções para gráficos integrados Intel Iris Xe e suportam Wi-Fi 6E, além de também serem compatíveis com acesso à rede 5G, tecnologia que não está presente nem nos modelos mais avançados dos concorrentes.

O Latitude 5430 foi testado contra quedas de até um metro e é classificado como IP53 para poeira, sujeira e água, chamando atenção por dispor de uma bateria com autonomia para até 25 horas longe do carregador. O Latitude 7330 Rugged Extreme, por sua vez, é ainda mais resistente e foi testado em quedas de 1,80m.

A expectativa é de que os novos modelos compitam diretamente com alguns modelos disponibilizados pela Panasonic, incluindo modelos como o Toughbook 55 MK2 ou Toughbook 33, portáteis que contam com uma construção robusta e reforçada focada nos usuários que buscam um laptop resistente.

Quanto a disponibilidade e preço, a Dell não informou o valor que será cobrado pelos recém-lançados Latitude 5430 Rugged e o Latitude 7330 Rugged Extreme, mas sabemos que ambos estarão disponíveis para compra a partir do dia 9 de dezembro, sendo esperado que a marca dê mais detalhes quanto ao preço e opções nas próximas semanas.

Veja também

O que achou dos novos notebooks robustos da Dell? Investiria nesses modelos ou prefere a linha ultrafina? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Dell atualiza linha Latitude com processadores Intel de 11ª geração, Windows 11 e 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista