LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dell lança novos notebooks da linha XPS 13 com 5G, Intel Core de 12ª geração e mais

09 de junho de 2022 2

A Dell lançou nesta quinta-feira (09) uma nova geração para os seus renomados notebooks XPS 13. Para a linha deste ano, temos a típica disponibilidade de dois modelos: além do modelo tradicional, há também o XPS 13 em sua versão “2 em 1” com tela removível que pode ser utilizada como um tablet. Ambos trazem upgrade de hardware e outras melhorias.

Dell XPS 13

(Imagem: Dell)

O XPS 13 é equipado com uma tela de 13” que pode ser adquirida em versões de resolução Full HD+ ou 4K. A primeira opção entrega contraste de 2.000:1, enquanto a segunda é limitada a 1.650:1. Ambas, contudo, trazem pico de brilho em 500 nits, certificação Dolby Vision e possuem versões sensíveis ao toque.

O modelo pode ser equipado com processadores Intel Core i5-1230U ou Core i5-1250U com clocks de até 4,7 GHz, ambos com 10 núcleos, gráficos integrados Iris Xe e baixo consumo de energia. Esses chips trabalharão com opções de até 32 GB de RAM LPDDR5 de 5.200 MHz e armazenamento em SSD com capacidades de até 1 TB.

(Imagens: Dell)

O XPS 13 de 2022 traz uma placa-mãe cerca de 1,8 vezes menor que a plataforma utilizada no modelo antecessor. No departamento de conexão, o notebook traz somente duas portas Thunderbolt 4 com DisplayPort e saída de energia. Para alimentar esse hardware, há uma bateria interna de 51 WHr que promete até 12 horas de autonomia.

Com seu característico design premium, o portátil conta com construção de alumínio e um teclado retroiluminado que auxilia seu uso em ambientes escuro. No mesmo sentido, há sensores de iluminação que ajustam o brilho da tela automaticamente.

Outras especificações incluem suporte ao Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, webcam com resolução HD (720p) e um leitor de impressões digitais com suporte ao Windows Hello — o modelo pode ser adquirido com Windows 11 ou Ubuntu 20.04.

O Dell XPS 13 já está disponível nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 999, isto é, cerca de R$ 4.889. Há duas opções de cores: Sky (azul metálico) ou Umber (marrom metálico).

Dell XPS 13 2 em 1

(Imagens: Dell)

O modelo “ultraportátil” da linha é equipado com uma tela de 13 polegadas com resolução 3K (2.880 x 1.920) com tecnologia DisplayHDR, razão de contraste de 1.800:1 e pico de brilho em 500 nits. Suas especificações atendem à certificação Dolby Vision. O display removível e sensível ao toque é protegido com Gorilla Glass 7.

As mesmas opções de processadores alimentam esse dispositivo, mas há somente versões de 8 GB ou 16 GB de RAM LPDDR4x de 4.266 MHz combinadas ao armazenamento de até 1 TB com SSD. Há uma bateria de 49,5 WHr que mantém seu funcionamento por longos períodos durante seu uso em modo tablet.

(Imagem: Dell)

O 2 em 1 pode ser adquirido somente com Windows 11. O sistema operacional habilita o uso do dispositivo utilizando a XPS Stylus, uma caneta que amplia as possibilidades de criação com o XPS 13. Com leitor de impressões digitais integrado ao botão de energia, o modelo também entrega a segurança do Windows Hello.

Como um tablet, o XPS 13 2 em 1 oferece uma câmera traseira de 11 MP com suporte a gravações de vídeo em 4K. Na frontal, há um conjunto de sensores que inclui a webcam Full HD (1080p) e projetores infravermelho e RGB.


(Imagem: Dell)

Para garantir a continuidade do trabalho em diferentes locais, o modelo pode ser adquirido com uma versão compatível com 5G através de eSIM, mas também há um módulo Wi-Fi 6E. Por ora, a fabricante norte-americana não confirma o preço do XPS 13 2 em 1, mas revela que será lançado no verão do hemisfério norte, isto é, a partir do mês de junho de 2022.

O que achou dos lançamentos da Dell? Comente abaixo!


2

Comentários

Dell lança novos notebooks da linha XPS 13 com 5G, Intel Core de 12ª geração e mais
  • Não gosto muito dos notebooks da Dell, em pleno 2022 ei notebooks com memória soldada sem opção de expansibilidade. Não gosto de produtos que me deixam preso a uma configuração. É muito melhor comprar um notebook com menos memória, mas que tenha a opção de expandir a memória do que ter uma quantidade fixa sem opção de expansão.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista