LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft, HP e Dell aceleram produção de chips para evitar tarifas prometidas por Trump

02 de dezembro de 2024 8

Donald Trump está disposto a cumprir a sua promessa de aplicar tarifas pesadas na importação de produtos chineses e de diversos outros países.

Por isso, o Nikkei Asia relata que Microsoft, Dell e HP solicitaram que seus fornecedores acelerem a produção de chips para "estocar" componentes antes que o republicano assuma a Casa Branca.

Por mais que isso só tenha sido divulgado agora, parece que a ordem das empresas é antiga e os fornecedores chineses estão trabalhando em "velocidade máxima" para fornecer os chips para as companhias.

Imagem/reprodução: acervoTC. O retorno de Donald Trump para Casa Branca deve acirrar a disputa tarifária com a China.

Outra orientação emitida pelas empresas é que, se possível, esses fornecedores deixem os países que vão entrar na mira das tarifas defendidas por Donald Trump.

O principal alvo é, sem sombra de dúvidas, a China, mas Trump já prometeu taxar produtos oriundos do México, Canadá e de todos os países que compõe os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Segundo um estudo divulgado nos EUA, caso o presidente cumpra sua promessa, smartphones, laptops, tablets, consoles, TVs e outros dispositivos devem ter um "aumento súbito de preços" nos Estados Unidos.

  • Laptops e tablets devem ter um aumento de 46%
  • Consoles devem subir 40%
  • Os smartphones ficarão 26% mais caros

O estudo também deixou claro que, caso Trump insista na tarifa de 60% para produtos oriundos da China, as empresas devem mover a produção para outros países, mas não para os EUA.

Isso porque o custo de produção norte-americano é alto, sendo que as tarifas também podem acabar reduzindo a lucratividade das empresas do país, uma vez que certamente os consumidores deixarão de comprar produtos de última geração.

Ou seja, Microsoft, HP e Dell estão se preparando para um cenário desafiador em 2025.

Veja mais


8

Comentários

Microsoft, HP e Dell aceleram produção de chips para evitar tarifas prometidas por Trump
  • Pro brasileiro médio só pode taxar quando convém, reclamam quando o taxxad taxa blusinha (e realmente tem que reclamar) mas quando o seu Deuso Trump taxa as blusinhas aí pode né.

      • Chines vai pisar fininho, a xibata vai cantar no lombo deles !!

          • Trump é o tipo de presidente que um país em guerra comercial precisa, ele é o louco que realmente faz as loucuras, isso é bom para gente? Não!! Mas é ótimo economicamente para o país dele e é por isso que ele é o presidente kkj. Vocês falarem de inflação disparar logo pro cara que foi um dos melhores presidentes economicamente do século dos EUA é complicado kkkk

            • Perceberam que o país que vende o papo de democracia é o país mais autoritário, o problema deles com a China nunca foi espionagem pois eles fazem isso o tempo todo, mas sim por quê a China esta se tornando cada ano a maior economia do mundo e eles querem frear, assistam vídeos de brasileiros que moram e trabalham na China e veja como o país é mais moderno do mundo, com trens que atingem velocidade acima dos 300 km/h entre outras coisas, o salário mínimo na China hoje é muito maior que aqui do Brasil e a China é um país socialista que adotou algumas coisas do capitalismo, mas mantendo a maior parte do socialismo e para os Estados Unidos não é bom um país socialista mostrar eficiência pois isso quebra o argumento que o capitalismo é solução.

                • Vai brigar praticamente com o mundo inteiro, e ainda vai fazer com que a inflação dispare nos próximos 2 anos.
                  Por exemplo, a Apple tava movendo aos poucos sua produções Índia mas não vai adiantar nada.
                  As fábricas na China ficarão oceosas, talvez até mais baratas para a fabricação de produtos das empresas locais, que por sua vez ficarão ainda mais baratos no mercado mundial, enquanto os produtos das empresas dos EUA estarão bem mais caros.
                  Acredito que não é necessário ser um especialista em nada para saber que isso vai dar muito ruim a médio e longo prazo para a economia dos EUA.
                  As gigantes dos EUA como a Qualcomm tendem a diminuir sua participação de mercado, enquanto suas concorrentes da Ásia irão aumentar.
                  O que dizer da Tesla, do bolsonarista Elon Musk, que investiu uma fortuna gigantesca, praticamente comprando votos para o Trump? Vai ter um tratamento especial pelo novo governo e terá isenção de taxas na sua fabricação de carros elétricos na China, ou também vai pagar as novas novas como todo mundo?
                  Aguardar o que vai acontecer a partir de 2025

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Software

                  Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2