LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmara dos deputados vai discutir a qualidade da telefonia móvel nesta terça-feira

08 de abril de 2013 17

Nesta terça-feira (09/04), as comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia farão uma audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a qualidade do serviço oferecido pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil e avaliar o cumprimento das determinações da Anatel.

Um dos parlamentares que propôs o debate, o deputado Edinho Bez (PMDB-SC), lembra que, no ano passado, foi criada uma subcomissão para acompanhar os serviços de telefonia móvel, porém, sem resultados significativos para os consumidores. “Apesar do intenso trabalho desenvolvido pela subcomissão, nada mudou", afirma o deputado. "Pelo contrário, piorou a qualidade dos serviços. Por isso, é preciso insistir para que as empresas exponham o que efetivamente está sendo feito para a solução dos problemas.”

Câmara dos deputados vai discutir a qualidade da telefonia móvel no Brasil
Câmara dos deputados vai discutir a qualidade da telefonia móvel no Brasil

As operadoras de telefonia móvel ocuparam as primeiras posições do ranking das companhias com mais reclamações no Procon em 2012 . Também no ano passado, a Anatel chegou a proibir a comercialização de novos chips e planos da TIM, Claro e Oi enquanto as operadoras não apresentassem um plano de investimentos e melhorias.

A telefonia também foi apontada como o segmento mais problemático para 45% dos entrevistados de uma pesquisa feita pelo serviço Disque-Câmara, que ouviu 1.175 pessoas entre maio e agosto do ano passado. Entre os motivos alegados para queixas estão cobranças abusivas, serviços ineficientes e propaganda enganosa.

Para o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que também propôs a discussão na Câmara, os problemas com a oferta dos serviços de telefonia móvel são um grande entrave para o desenvolvimento do país. O parlamentar destaca a proximidade dos grandes eventos esportivos no Brasil, que até hoje não dispõe de uma cobertura abragente da conexão 4G.

Os convidados para participar do debate incluem o conselheiro da Anatel Rodrigo Zerbone; o secretário de Fiscalização de Desestatização e Regulação de Energia e Comunicações (SefidEnergia), Marcelo Barros da Cunha; e o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy Cardoso Moreira – que representará as empresas Claro, Oi, TIM, Vivo, GVT, Telemar e NET.


17

Comentários

Câmara dos deputados vai discutir a qualidade da telefonia móvel nesta terça-feira
  • Que falta de sorte a vossa, pagando para sofrer.

      • Ainda tem uns trouxas q usam internet móvel q otarios pagar por um servico q nao vale nada kkkk

          • Por aqui as pessoas tem o livre arbitrio para escolher em qual operadora vai pagar penitência.



            Mas a quadrilha de Brasilia é nossa esperança!!!!!



            Estamos é LASCADOS.... afinal vão fazer novos acordos e muita grana vai rolar e muita gente vai sorrindo prá casa com uma conta mais recheada! E agente....

              • O Brasileiro tá é FERRADO se no resto do Brasil a coisa for igual ou semelhante as daqui de onde moro.

                  • O único lugar que não pega TIM é dentro de casa, ai toda vez q quero falar com meu namorado tem que sair pra fora, mais tirando isso, pelo menos no meu caso, fora pega bem 3-4 pauzinhos de sinal, mais o lugar que consigo mais sinal ainda é dentro da estação de Metrô vai cheio

                      • 3 de abril via celular nokia

                        Porcaria de TIM ! Oq adianta ter um smartphone com tecnologia 3.5G se o sinal da operadora Tim 3G de telefonia movel e um lixo! Oque adianta eu pagar um plano pós pago dessa TIM GANOU! Faz mais de 1hora que estou tentando entrar no meu email eo sinal para ligação só picota cai o tempo todo e não dá nem para acabar a ligação e já tá caindo o sinal! A TIM DEVIA COLOCAR UMAS PALAVRAS A MAIS NAS PROPAGANDAS TIM VIVER SEM FRONTEIRAS E SEM SINAL TAMBEM! Lixo de sinal 3G aqui em SÃO PAULO CAPITAL! TIM PARA DE FAZER PROPAGANDA E MELHORA ESSE SINAL LIXOZO! Tá MAIS PARA SINAL 2G DOQ 3G! Hoje agora o sinal do meu smartphone com tecnologia de sinal 3.5G está em SINAL EDGE GSM! Lixo De TIM VIVER SEM FRONTEIRAS E SEM SINAL TAMBEM!!! Lixooooo de TIM!!!

                          • WellingtonPaulino: minha esposa e Tim e 97% da minha familia usam Tim! E mais 60 das pessoas do meu serviço usam Tim! Mais tá Ruim mesmo esse sinal da TIM 3g!!! Eu e minha amada somos clientes Liberty!!!

                              • Infelizmente, as pessoas vão demorar muitos anos a perceber que o grande vilão da história é aquele que aparenta estar ao lado do consumidor.

                                  • e a net da vivo e lenta mas pelo menos fonciona .

                                      • @Fffer muito lenta e instavel, eu era cliente Claro, mas sai justamente pela velocidade (mais lenta), e apos eu adquirir um pct, nao havia sinal de internet na minha localidade, eu liguei pro 1052, e insistiam em dizer que era config. errada do meu cel.

                                          • uso Vivo e muito lenta guando akba os 200 mb . queria um pacote com velocidade d pelo menos 80kbs nem que fose so esta velocidade continua. 32 kbps e muito lento

                                              • Alguem aqui usa Vivo ? Moro em Porto velho-RO e fiquei 3 dias sem internet, hoje a tarde ela voltou ainda meio instavel, e o engraçado é que dentro dos 200mb é uma maravilha, atingiu a cota... Decepcionante!

                                                  • Airborne, vejo que sua insatisfação em relação a operadora TIM está presente em alguns assuntos. O que faz ainda na operadora?? já que esta apresentando tanta ineficiência??

                                                      • Tipo, minha casa é foda.. Deveriam basear as prisões na minha casa, nenhuma das quatro operadoras funcionam.

                                                          • Se forem ver a da TIM aqui em São Paulo Capital tá um LIXO cai a ligação picota e aqui no meu bairro Mooca o sinal e muito baixo 3palitinhos em 3G! Isso e pior quando eu entro no meu quarto o sinal fica mais baixo ainda chega ate ficar sem sinal ai para falar tenho que sair na janela! TIM VIVER SEM FRONTEIRAS E SEM SINAL TAMBEM!!!

                                                              • Esta rolando uma grande polemica, de um lado o pessoal fala que esta horrível e do outro, dizem que esta uma bosta. Ainda não foi decidido qual termo descreve melhor a situação.

                                                                  • êta vida que todos pediram a Deus...

                                                                    Um monte de gente reunido, excelências se comportando como bichos numa feira, TV Senado é tão divertido, casos de família perde é feio.

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos