LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular para presente de Dia das Mães | Guia do TudoCelular

09 de maio de 2023 27

O Dia das Mães está chegando! Você já escolheu o que vai dar de presente para a sua? Se pretende presentear sua querida mãe com um celular novinho, mas não sabe qual escolher, o TudoCelular vai te ajudar listando 10 ótimas opções que testamos nos últimos meses, indo desde o baratinho para WhatsApp e Instagram, até o mais avançado que permite transforma qualquer TV em smart TV e até mesmo em computador.

Abaixo você pode conferir o review dos celulares analisados pelo TudoCelular, assim saberá tudo o que cada modelo listado aqui tem a oferecer e tirar suas dúvidas antes de escolher o presente da sua mãe. =)

Destaque de cada celular

Samsung Galaxy S23 Ultra

Como primeiro de nossa lista de aparelhos que podem ser um bom presente de dia das mães, temos o Samsung Galaxy S23 Ultra, que foi lançado no começo de 2023 como evolução do Galaxy S22 Ultra, trazendo algumas alterações pontuais, com principal destaque para a chegada da exclusiva plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy e uma câmera de 200 MP em substituição aos 108 MP vistos até a geração anterior.

No geral, o Samsung Galaxy S23 Ultra ganha destaque por atender aqueles que desejam um aparelho com foco em produtividade (que é elevada graças a S Pen) e o conjunto avançado, que promete entregar bom desempenho independente da tarefa.

9.2 Hardware
7.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23 Ultra

Comparar Aviso de preço

iPhone 13 Mini

Com foco em quem busca um aparelho compacto, o iPhone 13 Mini é uma opção interessante para as mães por encaixar melhor na mão e de quebra, trazer boa fluidez e se beneficiar de boa parte das implementações vistas no iOS, incluindo a autenticação pelo Face ID, visual atual e câmeras competentes.

O único ponto que vale a pena como sempre relembrar aqui é que, por ser um aparelho compacto, a autonomia da bateria tende a ser um pouco menor.

8.7 Hardware
5.9 Custo Benefício

Apple iPhone 13 Mini

Comparar Aviso de preço

iPhone 12 Pro Max

Não tem problemas com o orçamento mais limitado e o tamanho do aparelho não é um problema em si? Então vale a pena pensar no iPhone 12 Pro Max, aparelho que até então no nosso teste de velocidade, entregando portanto mais fluidez para aqueles que consideram importante ter um multitarefas ativo.

8.6 Hardware
4.6 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Pro Max

Comparar Aviso de preço

ASUS Zenfone 9

Mais recente aparelho da ASUS, o Zenfone 9 é uma das principais opções quando o foco é um aparelho compacto com Android sem abrir mão do conjunto avançado. Além das configurações robustas, o ASUS Zenfone 9 também ganha pontos por trazer uma câmera gimbal integrada, uma boa tela AMOLED com brilho forte, som estéreo de qualidade e boa autonomia de bateria.

8.7 Hardware
6.9 Custo Benefício

Asus Zenfone 9

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy A54

Lançado recentemente no Brasil, o Samsung Galaxy A54 é uma bela opção quando falamos do segmento intermediário nacional, trazendo como diferenciais uma bela tela AMOLED com brilho alto e 120 Hz, som estéreo de qualidade, bom desempenho geral e com jogos, ótima duração de bateria e boas câmeras.

Além disso, o Samsung Galaxy A54 terá vida longa, graças ao seu suporte de software para entrega de implementações de segurança e novas funcionalidades.

8.3 Hardware
7 Custo Benefício

Samsung Galaxy A54

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy A34

Achou uma boa o Galaxy A54 mas o orçamento pede algo um pouco mais amigável? Vale dar um confere no Samsung Galaxy A34 que chegou junto com o irmão mais robusto ao Brasil e traz simplificações que deixam ele mais barato na hora de pagar mas que não invalidam a experiência total de uso.

7.6 Hardware
7.5 Custo Benefício

Samsung Galaxy A34

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy A03s

Falando em especial de aparelhos que custam menos, temos como uma das opções válidas o Samsung Galaxy A03s que traz uma tela com brilho acima da média, desempenho multitarefas acima dos rivais e boa bateria sendo, portanto, um conjunto interessante.

O conjunto pode não ser avançado como os anteriores mas a combinação do chipset MediaTek Helio P35 com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, uma bateria com capacidade total de 5000 mAh e uma tela LCD HD+ de 6,5" não deve decepcionar e entregar eficiência para aquelas mães que usam o básico.

5.9 Hardware
5.7 Custo Benefício

Samsung Galaxy A03s

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto E22

Além do Samsung Galaxy A03s, uma boa opção com foco no custo-benefício é o Motorola Moto E22 que conta com o sistema operacional mais limpo, opções de conjunto que incluem até opção com 128 GB de armazenamento interno e no geral, ganha pontos por ter design diferenciado, tela de 90 Hz e som estéreo com boa qualidade.

6.2 Hardware
8 Custo Benefício

Motorola Moto E22

Comparar Aviso de preço

Motorola Edge 30 Neo

Outra opção compacta para quem deseja um Android é o Motorola Edge 30 Neo, que oferecer uma tela com brilho forte, som estéreo de qualidade, bom desempenho e boa autonomia de bateria, além de trazer um conjunto interessante com principal destaque para o espaço de sobra, graças aos 256 GB de armazenamento.

Além disso, o Motorola Edge 30 Neo também agrada por trazer opções modernas de cores, graças a parceria com a Pantone com principal opção a cor Very Peri, considerada a cor do ano de 2022.

7.9 Hardware
7.1 Custo Benefício

Motorola Edge 30 Neo

Comparar Aviso de preço

Redmi Note 11S

Querendo apostar em um chinês? Então pode ser uma alternativa o Redmi Note 11S que pode agradar às mães mais exigentes, graças a oferta de uma tela Super AMOLED Full HD de 6,43" e uma câmera principal de 108 MP.

Não menos importante, o combo de hardware visto nesse aparelho também agrada no geral, sendo oferecido a combinação entre o chipset MediaTek Helio G96, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 5000 mAh.

7.1 Hardware
7.5 Custo Benefício

Redmi Note 11S

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone SE

Sua mãe prefere iPhone e a escolha do presente doeu no seu bolso? Calma, a Apple conta com um celular atual e com preço acessível aqui no Brasil; estamos falando do iPhone SE. A terceira geração foi lançada em 2022 e traz hardware atual da Maçã em corpo compacto, sendo o menor da nossa lista.

O iPhone SE tem preço mais baixo quando comparado com as versões com visual atual, sem abrir mão do desempenho que não decepciona e atualizações do iOS por muito tempo. Não menos importante, a versão atual trouxe a importante adição da conectividade 5G, o que garante a ele estar já pronto para a nova rede de telefonia.

Suas câmeras são ótimas, especialmente a frontal que surpreende em selfies. E como estamos falando de um iPhone compacto, já é de se esperar que a bateria seja seu ponto fraco. O iPhone SE é o que entrega a pior autonomia da nossa lista e ainda demora para recarregar.

8.3 Hardware
5.3 Custo Benefício

Apple iPhone SE

Comparar Aviso de preço

27

Comentários

Melhor celular para presente de Dia das Mães | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista