LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No Brasil: Google anuncia importantes projetos voltados para educação on-line e trabalho

07 de junho de 2018 3

Em um evento ocorrido essa quinta-feira (07) em São Paulo, a Google, que recentemente estreou uma seção LGBT+ na Play Store, anunciou interessantes projetos no Brasil, que mostram que a empresa está buscando impactar a vida de milhares de pessoas em nosso país.

Educação

O primeiro deles, chamado "Seja Incrível na Internet", visa capacitar até 500 mil pais e professores, trazendo informações úteis sobre segurança on-line através de um jogo interativo e treinamentos com o "Cresça com o Google".

O projeto foi desenvolvido em colaboração com o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition e o ConnectSafely – experts em segurança on-line –, e apoiado pela SaferNet.

Ele foca em cinco pontos principais para auxiliar crianças a navegarem na web sem correr riscos:

  1. Compartilhar conteúdo com cuidado
  2. Não cair em armadilhas
  3. Protejer seus segredos
  4. Ser gentil
  5. Consultar alguém em caso de dúvidas

Tudo isso abordado em um jogo interativo chamado Ireland, que é gratuito e pode ser jogado on-line. Para os educadores, a Google criou um currículo que pode utilizado em sala de aula para explorar os pontos principais do projeto, incluindo identificar sites e e-mails com sinais de phishing.

Alinhados com as Normas para Estudantes da Sociedade Internacional de Tecnologia em Educação, os planos buscam auxiliar professores e pais a definirem ações e regras seguras e positivas na web, ajudando a tornar a internet (e o mundo) um lugar melhor.

Capacitação e trabalho feminino

Através do projeto Womenwill, a gigante das buscas visa capacitar até 10 mil brasileiras até o fim de 2018. Em São Paulo, ele já treinou 500 mulheres, o que somado a outros 2 mil em Brasília e Teresina, aos poucos, aproximam a empresa de sua meta.

Através de uma doação de 3 milhões de reais ao Instituto Rede Mulher Empreendedora, Mountain View investiu na especialização de 135 mil mulheres, preparando-as para o mercado de trabalho.

A iniciativa visa driblar a taxa de desemprego feminino aqui no Brasil, que quando comparado ao masculino é 29% maior.

Além disso, a Google quer que as mulheres tenham representatividade na sociedade da mesma forma que os homens, ou seja, também presentes e atuantes na economia, e aproveitando oportunidades de crescimento profissional e até mesmo desenvolvendo seus próprios negócios.

Capacitando brasileiras desfavorecidas permite que as mesmas criem sua própria oportunidade, explorando os recursos da era digital e até mesmo encontrando um trabalho ou gerando mais empregos. Segundo Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil:

Esperamos que com esse incentivo o Instituto Rede Mulher Empreendedora tenha fôlego para agilizar essa mudança fundamental para o país. Eliminando a lacuna de gênero, o Brasil contaria com um PIB 30% maior. Todos têm a ganhar com o desenvolvimento das mulheres.


3

Comentários

No Brasil: Google anuncia importantes projetos voltados para educação on-line e trabalho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista