LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2018: Nubia apresenta curioso conceito de smartphone em formato de pulseira flexível

31 de agosto de 2018 6

A geração de smartphones dobráveis está cada vez mais próxima de se tornar realidade com Huawei, Samsung e Microsoft disputando de forma cada vez mais ativa quem será a primeira fabricante a apresentar tal dispositivo e inaugurar a era de dispositivos dobráveis. Mas graças às telas flexíveis, as possibilidades de gadgets dobráveis são enormes.

Prova disso é o novo conceito da fabricante Nubia (subsidiária da chinesa ZTE), que durante a IFA Berlim apresentou a ideia de uma pulseira dobrável com funções de smartphone.

Este é o Nubia α (Alpha); um conceito de "smartband-phone" futurista com tela cobrindo boa parte do corpo do dispositivo, câmera para selfies, vídeos ou o que o usuário quiser gravar no momento, além de um design exótico e nada tradicional graças às "orelhas" laterais do dispositivo.

A ideia da própria fabricante é que este produto substitua o seu smartphone, por isso ele é categorizado mais como um celular do que uma pulseira inteligente - mesmo com seu formato característico de uma pulseira.

O teaser acima apresentado pela Nubia revela funções como reprodução de música, pedômetro, registro de sono, suporte para conectividade Bluetooth e Wi-Fi,, além de opções presentes em smartphones e relógios inteligentes como pagamento sem fio e medição de frequência cardíaca. Claro que a possibilidade de realizar chamadas por voz e vídeo não ficaria de fora.

No vídeo abaixo você pode conferir o protótipo em funcionamento e em seu formato original.

Como dito e reforçado durante toda a matéria: este é apenas um conceito e devido isso a empresa pode estar trabalhando para lançar o produto ou não. É comum que produtos conceitos sejam deixados de lado por suas fabricantes, mas talvez o Nubia Alpha um dia seja apresentado ao mundo.

O que você acha do produto? Acredita no potencial do "smartphone pulseira" ou descartaria o uso imediatamente? Comente sua opinião aqui embaixo!


6

Comentários

IFA 2018: Nubia apresenta curioso conceito de smartphone em formato de pulseira flexível
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista