LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2018: Sharp apresenta novas TVs de resolução 8K com até 80 polegadas

31 de agosto de 2018 0

Durante sua conferência na IFA Berlim de 2018, uma das maiores e principais feiras de tecnologia do ano, a fabricante chinesa Sharp apresentou não apenas novidades para a Europa como o lançamento de três novos smartphones intermediários/de entrada para o mercado como também anunciou suas novas televisões de impressionante resolução 8K.

Com a popularização cada vez maior e preço competitivo das TVs 4K, agora o próximo passo das companhias é seguir a evolução e se encaminharem cada vez mais para a próxima geração. Por mais que conteúdos em 8K sejam extremamente escassos, raros e praticamente inexistentes, as fabricantes já demonstram que aqueles que possuem condições (financeiras) para se antecipar, já podem adquirir alguns modelos que serão padrão no futuro.


As novas televisões chegam em modelos de 60", 70" e 80", todas com resolução 8K (7680 x 4320p) e painel LCD. A série AX1 conta com taxa de atualização de 100 Hz e o maior do trio, o modelo de 80 polegadas, chegará com painel de tecnologia IV2A II.

Como dito no início da matéria, conteúdo em resolução 8K ainda é escasso, por isso a Sharp apresenta uma solução de upscaling para vídeos e filmes em Full HD (1920 x 1080p) ou Ultra HD (3840 x 2160p) para a resolução de 7680 x 4320p, onde o conteúdo é melhorado artificialmente pelo software para parecer 8K.

As novas televisões chegarão ao mercado europeu no início de 2019 e não foram divulgados preços dos modelos, além disso é pouco provável que vejamos tais TVs por aqui.


Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista