LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SBGames 2018: maior evento acadêmico de jogos da América Latina acontece no final de outubro

22 de outubro de 2018 2

Realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e voltada para o público acadêmico envolvido com a área de jogos e entretenimento digital, o SBGames (Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital) acontecerá, em sua 12º edição, no Bourbon Cataratas Conventions & Spa Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná, com início agendado para o próximo dia 29 de outubro e finalização no 1º dia de novembro.

Seguindo o modelo visto em edições anteriores, o simpósio, que é o maior evento acadêmico da América Latina na área, traz novidades divididas em 5 trilhas: Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura e Educação, permitindo que expositores e participantes apresentem artigos e pôsteres – sendo que no caso da trilha de Indústria, painéis e palestras também estão inclusos.

Imagem: SBGames 2018

Reunindo pesquisadores, estudantes e empresários, anualmente o evento recebe cerca de mil participantes, sendo esses de diferentes regiões do Brasil e de outros países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra e outros. Para essa edição, as principais atrações são a presença de Mark Billinghurst, professor de interação homem-máquina da University of South Australia, e de Jeffrey Cohn, especialista em psicologia e psiquiatria do instituto de robótica da Carnegie Mello University.

Com apoio de grandes marcas como Nvidia, Unity e Unreal – além de órgãos acadêmicos como CNPq e CAPES, os participantes do Simpósio ainda poderão conferir protótipos e jogos completos em uma sessão informal dedicada a inovação, técnica, imaginação e emergência de novos talentos. Para ter acesso a toda a agenda do evento, além de mais detalhes sobre palestras e trilhas, basta acessar o site oficial do simpósio.


2

Comentários

SBGames 2018: maior evento acadêmico de jogos da América Latina acontece no final de outubro
  • Relatos de um visitante/estudante nesse evento no passado:
    Saudades desse eventos... Há anos que não vou... Ultima vez que fui, vocês nem existiam aqui... Era lindo dia de 2005, ocorreu nos dias 23 à 25 de novembro na USP, era aquele prédio onde sediava outro evento em paralelo: Design de Informação, onde era a Revista infoDesign que fazia a cobertura do evento em porte internacional, foi num dia em que a Revista Super Interessante ganhou um prêmio por causa dos infográficos que estampavam nas páginas das revistas...
    Enfim... Eram tempos em que vimos o engatinhar a indústria nacional de games com destaque na Alemanha e nos EUA, inclusive o jogo Outlive foi um sucesso nesses países. E foi muito comentado como obter esse sucesso internacional desse jogo.
    Tempos de ouro em que ninguém imaginava que um jogo seria tão atemporal em que quase 20 anos depois ainda há gente jogando esse game.
    Enfim! Foi bom escrever um pouco aqui! Sinto agora um vovô aqui no meio!
    Rsrsrsrs

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista