LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook Creator Day: programa visa ajudar criadores a produzirem e ganharem dinheiro online

24 de outubro de 2018 0

E parece que o Facebook está cada vez mais empenhado em se transformar em uma plataforma onde os criadores de conteúdo se sintam à vontade para desenvolver a sua criatividade e, para tornar tudo melhor, ganhar dinheiro com isso. Recentemente a empresa responsável pela rede social trouxe para o Brasil a primeira edição do seu programa de impulsionamento de criadores, o Facebook Creator Day.

O evento que tem como objetivo ajudar os produtores do país a monetizarem suas ideias ocorreu hoje (24), sendo uma extensão da ideia nascida em junho nos Estados Unidos. Além de toda consultoria disponibilizada no FCD, a empresa também anunciou uma ferramenta para ajudar a conectar influenciadores com empresas.

Com o mesmo estilo de trabalho efetuado pelo Famebit, o Brand Collabs Manager visa unir criadores e marcas, fazendo acordo por relevância e engajamento dentro da rede social, pois essa é uma forma de quem deseja viver do lucro dado pelas fanpages ter uma renda fixa mensal com as parcerias.

"Todo criador é único nas histórias que criam, nos fãs que fomentam e nas maneiras que constroem seus negócios. Estamos animados em trazer mais formas para ajudar criadores no Brasil a serem descobertos pelas marcas para novas colaborações de branded content", diz Mauro Bedaque, líder de parcerias de entretenimento do Facebook para a América Latina.

Imagem: Facebook

Vale lembrar que esse serviço ainda é limitado a alguns influenciadores selecionados, então quem tentar realizar a inscrição pode ter que esperar alguns dias ou meses para ter aceso a essa novidade. Mas é importante informar que cada pessoa selecionada só fechará contrato com empresas que percebam que o conteúdo tem a ver com o produto que eles vendem.

Além dessa ferramenta, há um tempo o Facebook começou os testes na transmissão de lives patrocinadas com diversos gamers famosos do Brasil, onde os espectadores conseguiam contribuir financeiramente de forma fácil e rápida sem sair da rede social.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade?


0

Comentários

Facebook Creator Day: programa visa ajudar criadores a produzirem e ganharem dinheiro online
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista