LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung apresenta o Display Infinito Flex, que vai transformar smartphone em tablet

07 de novembro de 2018 70

A Samsung realizou a SDC 2018, uma conferência para desenvolvedores, nesta quarta-feira, 7, na qual oficializou a nova interface para o Android Pie, que muda de nome após dois anos, a abertura do código da Bixby para terceiros e, o anúncio mais aguardado, o novo display dobrável para smartphones.

A companhia mostrou uma breve história das telas de smartphones desde o início da linha Galaxy até hoje, com os chamados "displays infinitos". A nova era, que deve começar já no próximo ano, mantém esse conceito de algo que não termina, sendo batizado de "Display Infinito Flex" ('Infinity Flex Display', em inglês).

O aparelho mostrado, possivelmente um protótipo ainda, tem duas telas. Uma, de 4,6 polegadas, é mostrada para o usuário com o aparelho fechado. A outra, que é o display realmente flexível e possui 7,3 polegadas, fica na parte de dentro e transforma o smartphone, de fato, em um tablet. Você pode ver mais ou menos como funciona no vídeo acima.

Os displays infinitos

Para chegar a esse novo momento, a Samsung passou por uma série de inovações nos displays. Tudo começou com 2009, com a tela AMOLED. No ano seguinte, conhecemos o Super AMOLED, que foi aumentando a resolução até 2015, quando finalmente foi introduzido o Super AMOLED curvo, ou 'edge'. Dois anos depois, o display infinito oi apresentado no Galaxy S8.

Agora, o futuro - que já é o presente - reserva três novos tipos de displays, todos eles infinitos: o 'U', que é o entalhe estilo iPhone; 'V', conhecido popularmente como "entalhe em gota"; e o 'O', possivelmente o que veremos no Galaxy S10. Posteriormente, ainda teremos os dobráveis, novamente em três níveis (veja a imagem acima).

Primeiro Galaxy dobrável

Depois de reduzir a quase zero as bordas dos nossos smartphones, o próximo passo é oferecer aparelhos maiores, mas que ainda caibam em nossos bolsos. É essa a ideia que a Samsung pretende trazer para o mercado "chegando em breve".

De acordo com a companhia, o Display Infinito Flex reduz em até 45% a espessura da tela, permitindo que sejam entregues dispositivos bastante finos - mais ou menos como os flagships que temos hoje no mercado, mas com duas telas, sendo uma delas dobrável. E a tela pode ser aberta a fechada centenas de milhares de vezes sem sofrer desgaste.

É um tablet que cabe no bolso. E isso abre possibilidade para multitarefas real, com mais de dois aplicativos mostrados na tela ao mesmo tempo. Claro que, para isso ser possível, ainda há necessidade de otimizar o Android para trabalhar corretamente com todas essas novas possibilidades.

Agora, você deve estar pensando que esse futuro ainda está um pouco distante, certo? A Samsung anunciou que está pronta para iniciar a produção em massa dos novos displays dobráveis nos próximos meses. Então, não deve demorar muito para chegarem os primeiros modelos com todas essas inovações.

Quem sabe a gente já não conheça o primeiro modelo da Samsung com essa tela flexível na CES 2019, em janeiro? Acha possível? Conta pra gente aí nos comentários.


70

Comentários

Samsung apresenta o Display Infinito Flex, que vai transformar smartphone em tablet
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular