LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: empresa lança relógio inteligente que mede pressão arterial do usuário

07 de janeiro de 2019 6

Como sabemos, o início da CES 2019 está marcado para amanhã (08/01), mas as empresas de tecnologia já começaram a apresentar as suas novidades hoje. Aproveitando esse dia de destaques, o novo Omron HeartGuide foi anunciado ao público com um grande diferencial: ele consegue medir a pressão arterial.

De acordo com a Omron, esse recurso só é possível graças a um mecanismo que usa pequenas bombas e bexigas de ar que realizam o teste de pressão arterial da mesma maneira que encontramos em medidores portáteis. Assim, o relógio inteligente conseguiu aprovação na FDA - órgão semelhante a Anvisa nos Estados Unidos.

Com isso, a empresa acaba posicionando o novo dispositivo como um grande aliado de pacientes que sofrem de hipertensão e precisam recorrer a equipamentos maiores para fazer o acompanhamento diário de sua saúde.


Seguindo o exemplo do Apple Watch Series 4, o novo dispositivo da Omron também envia todas as leituras de pressão do paciente para um aplicativo chamado HeartAdvisor. Assim, o usuário pode optar por compartilhar seu histórico com o médico via PDF ou exportando os dados para o app de saúde do iOS.

Até o momento, a fabricante não disponibiliza a mesma funcionalidade no Android e em outras plataformas. De toda forma, a previsão é que o suporte seja lançado em breve. Além disso, a empresa prometeu uma atualização que vai permitir que o relógio faça a medição da pressão de forma automática ou até mesmo durante o sono.

Por enquanto, a Omron ainda não disponibilizou todas as especificações do novo HeartGuide. Mesmo assim, já sabemos que o relógio custará cerca de US$ 499, algo em torno de R$ 1.876 durante a pré-venda que se inicia hoje (07/01).


6

Comentários

CES 2019: empresa lança relógio inteligente que mede pressão arterial do usuário
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular