LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: LG anuncia nova linha de Smart TVs OLED com resolução 8K e até 88 polegadas

07 de janeiro de 2019 5

A LG fez hoje (07) a sua conferência na CES 2019 e seus principais destaques ficaram na área de TVs: para além do anúncio do primeiro modelo comercial flexível que se retrai para dentro da sua própria caixa de som, foram anunciadas os primeiros aparelhos da marca com até 88 polegadas com construção OLED e resolução de incríveis 8K.

Ao passo em que essa ainda é uma resolução pouco adotada pelo mercado, os modelos da companhia trarão o processador Alpha 9 de segunda geração, que será capaz de promover upscale de conteúdos para entregar uma boa experiência no que esses telões são capazes de mostrar. Além disso ele também promoverá ajustes de nitidez, remoção de artefatos, e até ajustes de som em determinadas mídias para priorizar camadas que compreender serem mais relevantes, por exemplo.

Também foram anunciadas novidades para a linha de televisores Nanocell, ou seja, o LCD melhorado da LG: serão modelos de até 75 polegadas também em 8K, com o mesmo chip gráfico para garantia de uma boa experiência mesmo com conteúdos de menor qualidade.

Os novos produtos também melhoram a experiência em comandos de voz. Na demonstração exibida a inteligência da empresa, ThinQ, lida bem em puxar rapidamente informações como diretor e elenco de um filme, e contextualizar perguntas com o que está sendo exibido naquele momento.

Não é para menos: as smart TVs sairão de fábrica com a Google Assistente, e não só ela, também a Alexa da Amazon para uma experiência sem controles de serviços como o Prime Video, Music, e outros. Conte ainda com a integração do AirPlay da Apple, complementando um conjunto de softwares que deve universalizar muito o uso com diversos outros dispositivos.

Falando em periféricos e outros eletrônicos, os novos televisores chegam com o webOS 4.5. Nele temos a novidade Home Dashboard, que centraliza em uma única tela todos outros dispositivos inteligentes da casa, como robôs de limpeza, lâmpadas, e fechaduras eletrônicas. É possível pedir que sua smart TV gentilmente pare ou inicie algum deles.

Claro, tudo isso cobrará um preço. A boa notícia é que há tempo até que os novos dispositivos cheguem ao mercado, com a previsão dos primeiros verem as lojas entre junho e julho. Preços, porém, seguem uma incógnita.

Vale lembrar, a Samsung apresenta ainda hoje suas novidades para televisores inteligentes, com novos produtos The Frame e Serif TV. Veremos também uma tela flexível para uso doméstico pela sul-coreana?

E você, o que achou dos novos aparelhos da LG? Se interessou por algum deles? Conte para a gente nos comentários!

O editor Wallace Moté viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm.


5

Comentários

CES 2019: LG anuncia nova linha de Smart TVs OLED com resolução 8K e até 88 polegadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista