LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: Qualcomm vai testar sua tecnologia C-V2X de comunicação entre veículos

08 de janeiro de 2019 2

A presença da Qualcomm na CES deste ano está centrada na tecnologia de veículos conectados.

Além de um grande anúncio com a Ford, a gigante do segmento de semicondutores está prestes a implementar sua nova tecnologia na maior feira de eletrônicos do planeta.

A Qualcomm anunciou na CES 2019 sua parceria com a cidade de Las Vegas para testar sua tecnologia de comunicação entre veículos – que atende pelo nome de C-V2X – em vias públicas. A Qualcomm e seus parceiros instalarão unidades C-V2X em estradas de várias rodovias em Las Vegas para não apenas demonstrar os benefícios desta solução, mas também para destacar a própria Las Vegas como um local prolífico para a tecnologia automotiva.

Embora o C-V2X possa abranger todos os tipos de situações, a Qualcomm mencionou apenas “fase e tempo sinalização e mensagens de tráfego para veículos”.

A primeira parte disso, fase de sinalização, já foi demonstrada em Las Vegas. O sistema de informações Traffic Light da Audi está em funcionamento em Las Vegas desde 2016. Ele envia dados de semáforos para o carro, informando ao motorista quando uma luz deve mudar.


A parte de telefonia do C-V2X refere-se ao fato de que ele opera principalmente em redes celulares, e eventualmente será compatível com o 5G, uma vez que assume tudo o que conhecemos e amamos.

Ele também pode funcionar no espectro de 5,9 GHz, também conhecido como 802.11p, para encontrar redes móveis em locais mais remotos.

A Qualcomm ainda recebe outro ponto de flexibilidade por ser independente de marca. Enquanto a Qualcomm e a Ford anunciaram na noite da última segunda-feira (7) que os novos carros da Ford serão alimentados pela tecnologia C-V2X a partir de 2022, o C-V2X já foi demonstrado com os veículos da Audi e da Ford se comunicando uns com os outros.

Esta não é uma solução que será limitada a uma fabricante de automóveis, visto que qualquer um que queira aproveitar o C-V2X em sua máquina será sempre bem-vindo.

O editor Wallace Moté viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm.


2

Comentários

CES 2019: Qualcomm vai testar sua tecnologia C-V2X de comunicação entre veículos
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular