LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: Linha de Smart TVs da LG terá suporte ao Apple AirPlay e HomeKit

08 de janeiro de 2019 3

A integração de ecossistemas da Apple a sistemas operacionais de outras fabricantes de smart TVs já pode ser considerada uma tendência. Depois da Samsung, que anunciou sua linha de televisores ontem,, a LG também adicionou suporte de produtos da maçã em seu sistema webOS.

Os modelos de televisores da LG a partir de 2019 serão capazes de compartilhar conteúdo utilizando o AirPlay 2. Além disso, serão compatíveis com o HomeKit, permitindo criar cenários personalizados e controlar a TV usando a Siri.

Muitos dos nossos clientes também podem ter dispositivos da Apple. A LG também está trabalhando com a Apple para criar uma experiência de usuário simplificada. Estou muito feliz em anunciar hoje que estamos adicionando o Apple AirPlay às nossas TVs 2019.
Tim Alessi, Diretor Sênior de Marketing de Produtos para Entretenimento Doméstico

Com a integração, usuários de iPhone, iPad ou Mac poderão enviar conteúdos de vídeo para as TVs pelo ícone do AirPlay diretamente do aplicativo de vídeo, ou ainda espelhar a exibição para mostrar outros conteúdos destes dispositivos.

O áudio AirPlay também é suportado pelas TVs da LG, ou seja, será possível enviar músicas e podcasts para a TV e pareá-los com outros alto-falantes compatíveis com o aplicativo.

Já a integração com o HomeKit oferece ao usuário a opção de adicionar a TV ao ao app Home de dispositivos iOS ou no Mac. Depois disso, é possível controlar os recursos básicos da TV a partir do aplicativo.

Confira imagens da conferência de imprensa da LG na CES 2019:

Existe também a possibilidade de atribuir palavras-chave Siri para que gerenciar a TV usando a assistente virtual da Apple no dispositivo iOS ou HomePod. O suporte ao HomeKit permite ainda ações personalizadas, como pedir à assistente que ligue a TV e diminua a intensidade das luzes Philips Hue, por exemplo.

Amazon Alexa e Google Assistant também serão suportados pelos modelos de 2019 da LG, que terão um painel doméstico para controlar uma grande variedade de dispositivos diretamente da TV.

A Apple, ao abrir seu ecossistema para outras fabricantes, realiza um movimento semelhante ao feito pela Netflix há alguns anos. Há rumores de que a empresa estaria trabalhando em um serviço de streaming baseado em assinatura há algum tempo.

A LG, diferente da Samsung, não adicionou o iTunes aos seus televisores e também não deu detalhes sobre a adição destes aplicativos a TVs mais antigas.


3

Comentários

CES 2019: Linha de Smart TVs da LG terá suporte ao Apple AirPlay e HomeKit
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular