LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: TV enrolável e 8K estão entre as novidades da Samsung, LG e outras

10 de janeiro de 2019 14

Enquanto muitos ainda nem entraram no mundo 4K, as gigantes da tecnologia começam as suas apostas nas TVs com resolução 8K, incluindo Samsung, Sony e TCL. Mas uma que acabou chamando muito a atenção na CES 2019 foi a LG com a sua TV rolável... digamos assim.

A TV traz painel OLED flexível, que permite ser enrolado e guardado no compartimento que serve como base para a TV. A empresa já havia demonstrado um protótipo nos últimos meses, mas essa é a primeira vez que o produto finalizado é revelado ao público.

Mas antes de conhecermos um pouco mais sobre este produto inovador, vamos conhecer as novas TVs 8K que chegam ao mercado ainda este ano.

Samsung

Samsung foi uma das pioneiras a investir no 8K e este ano a gigante sul-coreana apresentou sua nova TV Q900 da linha QLED de 98 polegadas. A empresa informou que produtos menores serão lançados com esta resolução em 2019, mas não espere nada com menos de 65 polegadas.

Inclusive, Samsung informou que lançará no Brasil TVs 8K ainda este semestre, mas não revelou quais produtos chegarão por aqui e muito menos os preços. Mas podemos esperar por TVs com valores salgados, mas não muito acima do que encontramos atualmente nos produtos com resolução 4K.

Pode parecer muito cedo investir em 8K. Afinal, conteúdo nesta resolução é algo bastante escasso. Samsung usará chips avançados em suas novas TVs para fazer upscaling mais inteligente, o que permite ter imagens mais nítidas com conteúdo em resoluções mais baixas.

Inclusive a empresa demonstrou uma TV 4K e outra 8K lado a lado reproduzindo um vídeo em Full HD e o novo modelo apresentou uma imagem mais nítida. Além disso, Samsung alega que suas novas TVs são capazes de chegar a 4 mil nits de brilho, o que as tornam excelentes para conteúdo HDR. Podendo ser usadas em ambiente externo sem problema.

TCL

Não é só Samsung que vem investindo em painéis com pontos quânticos. A TCL também apresentou sua nova TV QLED 8K na CES, o modelo X10. A nova TV não apenas entrega altíssima resolução, mas tem também como grande destaque a parte sonora, devido ao soundbar da Onkyo integrado com suporte a Dolby Atmos.

Sony

A Sony também apresentou uma TV 8K de 98 polegadas, o modelo Z9G, mas diferente das QLEDs da Samsung e TCL, essa aqui traz painel LCD convencional. Ela rodará Android TV e também chegará no mercado no tamanho de 85 polegadas, trazendo um modo otimizado para Netflix que aprimora o conteúdo da plataforma para 8K.

A Sony não comentou se veremos suas TVs 8K por aqui em 2019, mas podemos esperar que a gigante japonesa também lance seus produtos por aqui para competir das TVs 8K da Samsung, incluindo também a nova OLED 4K A9G.

LG

Já a LG foi que a mais revelou novidades no departamento de TVs. A empresa apresentou suas novas OLED com resolução 4K e 8K, sendo a Z9 a nova flagship da sul-coreana. Ela tem tela de 88 polegadas e traz conexão HDMI 2.1, o que permite reproduzir conteúdo a 120 quadros por segundo.

Para quem prefere o bom e velho LCD, a gigante sul-coreana também apresentou o modelo SM99 de 75 polegadas com resolução 8K. Também foi revelada a nova linha Nano Cell para o público em busca de uma TV 4K mais acessível.

Porém o grande destaque foi a OLED TV R com resolução 4K. Quando desligada ela fica escondida em uma base que parece uma barra de som. Ela é voltada para quem busca uma TV de 65 polegadas, mas que não deseja ter uma peça gigante ocupando espaço na sala o tempo inteiro.

O som da TV sai pela base e consegue entregar até 100W de potência. E a tela pode ser desenrolada só pela metade, permitindo usar a TV sem precisar ter as 65 polegadas à mostra. LG alega que o novo produto tem vida útil de 50 mil rolagens. A empresa não divulgou o preço, mas promete que a novidade chega ao mercado antes do final do ano.

8K é o futuro

O futuro é 8K e muitas das TVs anunciadas chegam ao mercado em 2019. Samsung e Netflix trabalham para lançar conteúdo nesta resolução, mas cada fabricante usará chips avançados com inteligência artificial para melhorar a nitidez de conteúdos em 4K ou mesmo Full HD.

É claro que estes produtos são para uma pequena parcela do público. Muitos vão preferir investir em uma TV 4K e várias opções com tela LCD, QLED e OLED foram anunciadas para 2019, em diversos tamanhos e preços. Podemos esperar muitas novidades chegando por aqui na segunda metade do ano.


14

Comentários

CES 2019: TV enrolável e 8K estão entre as novidades da Samsung, LG e outras
  • Uma Tv que funcione bem e não quebre logo depois do fim da garantia, será que isso é pedir demais?

    • qual é o celular ou câmera oficial do site?

        • gostaria de saber se tem alguma operadora de tv por assinatura que consegue entregar a imagem em 4K tipo SKY, NET ...

            • INTERESSANTE!

                • Quero ver rodar jogos AAA nessas belezinhas... SLI de RTX 2080 Ti pra chegar perto dos 60 fps

                    • Alguém poderia me tirar uma duvida, parece que eu li em algum lugar que o olho humano só consegue distinguir diferença de resolução até 4k, que mais que isso o olho humano não consegue diferenciar... Alguém pode me informar se isso é verdade? Caso seja, porque as empresas estão investindo numa tecnologia que o ser humano não "consegue enxergar"?

                        • Se vc chegar perto de uma TV 32 fullHD vc vai ver muitos pontinhos... ja uma 55 4k vc não ve isso... agora uma super grande sei la 80 4k vai ter pontinhos novamente pois ela é muito grande.. se vc for assistir de perto vai ter perca de qualidade e ficara icomodado... quanto mais resolução melhor... pra tvs grandes.

                            • Então... mas esses "pontinhos" só são visíveis aproximando os olhos da tela (com a "cara" bem em cima da tela, falando no bom português claro)...
                              E as TVs não foram feitas pra serem assistidas com os olhos "grudados na tela"...
                              Então, mesmo essas grandes telas, por mais "K" que tenham, foram feitas pra se assistir DE LONGE, pois aproximando-se demais acabamos SEMPRE NOTANDO esses famigerados pontinhos!

                                • Na verdade essa busca incessante pelo 8k, não e só a quantidade de pixel em si, mas tudo que vem com novas tecnologias, como por exemplo nitis, hdr e dolby vision. Outra coisa que percebi nas ultimas noticias do evento, é que essa resolução absurda o upscaling e um objetivo de todas as fabricantes, o que torna esse produto ainda mais interessante, outra coisa é que com o 8k a fidelidade da imagem e tão grande que consegue ate mesmo simular um efeito 3d sem a necessidade de um acessorio.

                                • Talvez pelo tamanho que cresce cada dia mais

                                  • Nem conteúdo pra 4k tem direito, daqui que o 8k se popularize essas tvs vão estar ultrapassadas

                                      • Aí entra inteligência artificial e métodos de checkerboard e upscaling para as TVs. Conforme as TVs aumentam o tamanho tem que aumentar a resolução.
                                        Posso usar um exemplo que muita gente nem leva em consideração, a E3 onde as empresas anunciam os games, há uns anos atrás quando era anunciado game do xone ou ps4 em no máximo 1080p em uma tela que passava de 200 polegadas.

                                        Especiais

                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                        Android

                                        TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular