LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tesla vai premiar com Model 3 quem conseguir hackear o carro ou seus sistemas

16 de janeiro de 2019 4

O prêmio da Tesla para o Pwn2Own (uma das maratonas hacker mais difíceis de todas) desse ano é nada mais nada menos do que um Sedan Model 3.

É a primeira vez que um carro é incluso no concurso de segurança – nesse caso, a decima segunda edição anual do Pwn2Own, organizada pela iniciativa Zero Day da Trend Micro – como parte da premiação.

O Pwn2Own, que ocorre em Vancouver de 20 a 22 de março, inclui cinco tipos de categorias: navegadores, virtualização de software, aplicativos para empresas, software voltado a servidores e a mais nova delas: automóveis.

Desde 2014, quando lançou seu programa de caça aos bugs, a Tesla – que teve um de seus modelos recentemente envolvidos em um acidente com um robô – tem se aproximado da comunidade hacker; ano passado ela até aumentou o valor máximo da recompensa por falhas encontradas, indo de US$10 mil para US$15 mil.

Agora, além dos veículos, a empresa inclui no programa seus produtos relacionados à energia bem como servidores e aplicativos.

A empresa permite que todos os donos hackeiem seus próprios veículos, desde que, é claro, obedeçam a determinadas regras.

Ela até garante a manutenção nos casos de “brick”, realizando o reparo OTA ou em um de seus centros de serviço – e esse tipo de situação, além do mais, sequer invalida a garantia.

Há um grande motivo por trás desse tipo de programa; os veículos inteligentes estão, aos poucos, mudando a indústria ao redor do mundo, portanto, descobrir e resolver brechas e problemas no sofrware é algo que vai ser um grande diferencial nos próximos anos.

A Tesla espera oferecer a seus consumidores um veículo que, com os anos, pode ficar ainda melhor do que quando foi comprado, no quesito software.

Ela já conseguiu detectar diversos problemas de segurança, incluindo a validação da criptografia de seu software, o que a possibilitou entregar um sistema mais robusto a seus clientes através de diversas atualizações.

Não é garantido que durante a Pwn2Own ela vá descobrir mais, porém, caso algo seja descoberto, tanto a empresa quanto o hacker que encontrou a falha sairão ganhando.


4

Comentários

Tesla vai premiar com Model 3 quem conseguir hackear o carro ou seus sistemas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista