LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google I/O 2019: confira as principais palestras e entrevistas do evento

12 de abril de 2019 2

Atualização (12/04) - por JS

O Google I/O 2019 está a menos de um mês de se iniciar, e com este evento para desenvolvedores os usuários receberão em seus dispositivos diversas novidades interessantes para a usabilidade geral de dispositivos e aplicativos. Visando ajudar os entusiastas a acompanharem tudo que vai rolar entre os dias 7 e 9 de maio, a gigante das buscas citou algumas palestras que serão dadas durante o evento.

Android

O Google está investindo forte na parte de acessibilidade, mas algumas mudanças que eram previstas para serem aplicadas no Android Pie, possivelmente serão mostradas ao público com o anúncio oficial do Android Q. Um exemplo de recurso a ser aplicado é o suporte direto do para quem realiza streaming a aparelhos auditivos. Durante a palestra serão mostradas ferramentas específicas, onde as equalizações voltadas para esse tipo de produto serão exemplificadas na prática.

Na parte de privacidade e segurança, o Google deixa claro que este vai ser o foco do Android Q, então a empresa mostrará algumas soluções que foram aplicadas no sistema para garantir aos usuários a navegação em aplicativos e outras funcionalidades sem dar brechas para vulnerabilidades.

Jogos

Depois de anunciar ao Stadia, o Google tem focado cada vez mais nos jogos, haja vista que o desenvolvimento de games vai ser um dos focos do evento, tanto que a empresa vai disponibilizar diversas dicas e ferramentas que vão auxiliar na criação de entretenimento para a plataforma, bem como dar estratégias para ajudar na segurança, otimização e montetização das futuras produções.

Fireside Chat

Além das palestras normais, os desenvolvedores e veículos de imprensa terão a oportunidade de acompanhar conversas produtivas com grandes nomes do mercado da tecnologia em diferentes sessões.

  • Um bate-papo com o co-fundador do Android e do Google SVP, Hiroshi Lockheimer
  • Um bate-papo com X's Captain of Moonshots, Astro Teller
  • Aprendizado Profundo para Resolver Problemas Desafiadores ( Jeff Dean, Google Brain)
  • Um bate-papo com Geoffrey Hinton, pioneiro do Deep Learning
  • Explorando as fronteiras da ciência, tecnologia e potencial humano ( Mae Jemison, astronauta da NASA)
  • O futuro da humanidade ( Dr. Michio Kaku, co-fundador da String Field Theory)
  • Sobre criatividade e tecnologia, com o lendário animador Glen Keane

Atualização (28/03) - por GL

O Google confirmou alguns detalhes sobre seu evento voltado para desenvolvedores recentemente. O evento acontecerá entre o dia 7 de 10 de maio, e logo no primeiro dia já haverá uma apresentação com tempo estimado de aproximadamente duas horas. Essas informações foram tiradas do cronograma oficial do Google I/O, que pode ser visto aqui.


A conferência de três dias será realizada no Anfiteatro Shoreline em Mountain View, Califórnia. Serão diversos tópicos abordados, mas não está claro quais serão as novidades. Por isso, precisaremos aguardar pelas novidades.

Artigo original (25/01)

[ATUALIZAÇÃO]: Google confirmou a descoberta através de um Tweet, e ainda postou um enigmático vídeo sobre o evento:

Se você é um dos muitos fãs do Android que está ansioso pela nova conferência anual da Google, se prepare, pois temos ótimas notícias.

Geralmente leva algum tempo até que alguém consiga resolver o enigma anual da empresa sobre quando acontecerá a próxima I/O – mas 2019 começou diferente, pois um usuário do Twitter conseguiu decifrá-lo antes do esperado.

O aguardado evento deve acontecer no mesmo lugar onde é sediada desde 2016, o Anfiteatro Shoreline em Mountain View, na Califórnia.

E ao que parece, ele vai ocorrer de 7 a 9 de maio, pelo menos isso é o que foi encontrado no código do “quebra cabeça” da gigante das buscas.

Durante a conferência provavelmente deveremos conhecer o já vazado Android Q, que deve ter seu programa de testes iniciado para desenvolvedores (assim como o que ocorreu com o Android Pie durante o evento ano passado) e todas as novidades que a Google está preparando para a próxima grande atualização de suas plataformas e serviços.

Lembrando que aqueles que forem capazes de decifrar o enigma (de forma genuína, é claro) serão contemplados com um ingresso grátis para assistir o evento.

O que você espera para a próxima Google I/O? Compartilhe suas expectativas sobre o evento através do espaço abaixo, destinado a comentários.


2

Comentários

Google I/O 2019: confira as principais palestras e entrevistas do evento
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular