LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"É um caos"! Presidente da Motorola admite erro em vazamentos do Moto G7

07 de fevereiro de 2019 26

Durante o evento de anúncio da família Moto G7 no Brasil, o presidente da Motorola, Sergio Buniac, comentou sobre os vários vazamentos ocorridos com os aparelhos da linha nas últimas semanas.

Em resposta ao TudoCelular, o brasileiro e chefe da companhia admitiu que houve erro na forma de distribuição dos novos smartphones intermediários da marca. A empresa teria colocado um volume grande de produtos nas lojas, fato que provocou a venda antecipada por parte das varejistas.

“Sim, houve erro. Se vazou, deu erro. A gente conteve várias formas de vazamento. Só que a gente voltou a fazer uma coisa no G7 que não tínhamos feito no G6, por diferentes razões. Colocamos um volume muito grande de produtos na loja. Em qualquer ponto de venda do Brasil, você vai ver que está disponível. Isso que é uma ‘operação de guerra’. A gente cometeu, sim, alguns erros. Estamos aprendendo e para o próximo, menos [erros]. E o próximo, menos [erros] ainda. É uma preocupação nossa, e a gente não acha que o modo que foi tratado desta vez foi ideal. É um caos!”


Sergio Buniac

Presidente da Motorola

Da esquerda para a direita: Thiago Masuchette, gerente de Produtos da Motorola Brasil; Sergio Buniac, presidente da Motorola; José Cardoso, gerente-geral da Motorola Brasil; e Renata Altenfelder, diretora regional de Marketing

O gerente-geral da Motorola Brasil, José Cardoso destacou outro fator que pode ter influenciado nos vazamentos por parte do comércio: a época de lançamento. Por ser começo de fevereiro, um momento no qual não se costuma lançar smartphones no país, as lojas teriam se aproveitado da presença de uma novidade para colocar os produtos na vitrine antes do previsto.

“Fevereiro é uma data que os varejos estão muito empolgados, porque é uma época em que normalmente não tem novidade.”


José Cardoso

Gerente-geral da Motorola Brasil

Atualizações

A Motorola, de forma oficial, foi modesta nas promessas de atualizações. Segundo seus executivos, somente uma mudança de versão do sistema operacional está garantida para os dispositivos da família Moto G7.

Além disso, os tradicionais pacotes de segurança do Android serão oferecidos, pelo menos, a cada três meses.

Inteligência Artificial

A Motorola vai concentrar os seus avanços com Inteligência Artificial especialmente em câmeras. De acordo com o gerente de Produtos da Motorola Brasil, Thiago Masuchette, a tecnologia é implantada nos aparelhos Moto G7 por meio de captura automática e opção de selecionar qual frame a foto ficou melhor.

“O grande trabalho que a gente está implementando em Inteligência Artificial está voltado ao segmento de câmera. Ao oferecer a captura automática, através do sorriso; e a composição automática, para as pessoas não terem o trabalho de colocar o objeto principal na regra dos dois terços – o telefone já vai fazer isso para você.”


Thiago Masuchette

Gerente de Produtos da Motorola Brasil

Qual a sua avaliação sobre as declarações dos executivos da Motorola? Conte para a gente!

(atualizado em 17 de fevereiro de 2019, às 13:36)

26

Comentários

"É um caos"! Presidente da Motorola admite erro em vazamentos do Moto G7
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular