LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia e Facebook anunciam parceria em programa de WiFi para países emergentes

08 de março de 2019 2

A Nokia confirmou uma parceria com o Facebook para integrar o programa "Express WiFi". De acordo com a rede social, a iniciativa busca transformar pequenos negócios de países emergentes em hotspots de internet sem fio.

Segundo a Nokia, as primeiras implantações devem ocorrer ainda neste ano. Assim, a empresa - não confundir com a HMD Global - deve fornecer hardware e software de rede compatíveis com a plataforma do Facebook.

A plataforma Nokia AirScale torna o Wi-Fi gigabit simples de implementar e permite que os provedores de serviços sem espectro licenciado forneçam uma experiência semelhante à de um cliente móvel. O conceito ainda traz controlador WiFi baseado em nuvem e módulos de ponto de acesso plug-and-play

Exemplo de como os equipamentos da Nokia podem ser usados.

Durante o anúncio da parceria, o Facebook ainda comentou que o programa Express WiFi já está disponível em Gana, Índia, Nigéria, Quênia, Filipinas, África do Sul, Tanzânia e Indonésia. Dan Rabinovitsj, vice-presidente de conectividade do Facebook, comentou:

O portfólio AirScale de produtos WiFi será um forte acréscimo ao programa e ajudará a trazer soluções acessíveis de WiFi para os mercados emergentes.

Já Kathrin Buvac, Presidente da Nokia Enterprise, comemorou a parceria com a rede social:

Temos o prazer de adicionar nossa plataforma AirScale WiFi ao programa WiFi Express e esperamos novas colaborações com o Facebook e seus parceiros para criar tecnologias inovadoras que ajudem as pessoas a se conectarem.

Vale lembrar que a Nokia é uma das grandes fornecedoras de equipamentos para telecomunicações. Além disso, essa não é a primeira parceria da empresa com o Facebook. A fabricante já chegou a desenvolver produtos dentro do conceito Open Celular para criar redes de baixo custo.


2

Comentários

Nokia e Facebook anunciam parceria em programa de WiFi para países emergentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista