LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 2019: Microsoft anuncia Windows Terminal e kernel completo Linux para Windows 10

06 de maio de 2019 2

Por muito tempo, usuários do Windows ficaram sem uma aplicação de terminal completo para acessar alguns tipos de programa de linha de comando. Para aqueles que sentiam falta e tentaram usar o Prompt de Comando como paliativo, a Microsoft tem uma solução: a empresa anunciou o Windows Terminal, com o objetivo de torná-lo o local central para acessar esses comandos.

A novidade foi anunciada durante a Build 2019, conferência para desenvolvedores da Microsoft que acontece nessa semana e precede o Google I/O 2019. A Microsoft anunciou ainda uma série de novas ferramentas para desenvolvedores que usam o Windows, incluindo o Windows Terminal, o Windows Subsystem para Linux (WSL) 2, XAML Islands, o React Native for Windows e o MSIX Core.

O Windows Terminal recebeu muita atenção desde que foi anunciado e atualmente está disponível em versão beta, não oficial. A interface do usuário do Windows Terminal oferece renderização de texto otimizada por GPU, suporte a temas, guias, janelas removíveis, atalhos, suporte completo a Unicode, incluindo fontes do leste asiático, entre outras funcionalidades.

Haverá ainda uma versão mais completa, que será lançada em junho, que tem foco em usuários de PowerShell, Cmd, WSL e outros aplicativos de linha de comando.


A Microsoft anunciou também a WSL2, que é baseada em um kernel Linux 4.19. Informações dão conta de que o kernel usa a tecnologia criada especificamente para o Azure e deve ajudar a reduzir o tempo de inicialização do Linux e ao mesmo tempo simplificar o uso da memória.

Operações mais pesadas de sistemas de arquivos no WSL 2 devem ter o dobro da velocidade, como prometeu a Samsung. A nova atualização para a WSL também suportará a execução de contêineres do Linux Docker nativamente também, o que é uma grande novidade. Você não precisará mais executar VMs para executar um contêiner do Docker. A WSL2 também está programada para uma ser lançada em junho.

Durante o evento, a empresa já anunciou soluções para tornar os sistemas de votação mais seguros, apresentou o novo Fluid Framework e trouxe novidades para o Microsoft Edge baseado no Chromium.


2

Comentários

Build 2019: Microsoft anuncia Windows Terminal e kernel completo Linux para Windows 10
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular