LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BGS 2019: pesquisa do Datafolha mostra quais são os perfis e hábitos do jogador brasileiro

15 de maio de 2019 2

O Instituto Datafolha realizou uma pesquisa, encomendada pela Brasil Game Show – que está de cara nova –, a fim de descobrir quais são os perfis e hábitos do jogador brasileiro. O levantamento mediu dados como a frequência de utilização dos videogames e o meio usado para a diversão.

Os principais resultados indicam que 44% dos entrevistados jogam diariamente, enquanto 93% assistem a vídeos sobre games na internet mensalmente. Quanto às plataformas preferidas, 73% optam por consoles, contra 67% que escolhem o computador. Na sequência, aparecem celulares e tablets, com 56%. Já 25% afirmaram jogar em todas.

Imagem: Reprodução

Quando o assunto é a lista de itens mais consumidos, os jogos aparecem em primeiro, com 35%. Em seguida, surgem peças de vestuário (24%) e periféricos (19%). Nove a cada dez respondentes gamers querer adquirir algum produto do segmento nos próximos meses: consoles (26%), cadeiras gamers (23%), headsets (22%) teclados/mouses (21%), smartphones (21%) e placas de vídeo (21%).

De acordo com o CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, os números são reflexo do aumento da quantidade de jogadores apaixonados, os quais querem a plataforma mais atual e outros produtos temáticos.

“Com 75 milhões de jogadores e um faturamento em torno de US$ 1,5 bilhão, os números da indústria de games no Brasil já impressionam, e sabemos que ainda há muito potencial para crescer. Por isso, uma pesquisa como essa, feita com quem gosta e consome jogos, é extremamente relevante, tanto para empresas do setor avaliarem suas estratégias e conduzirem seus negócios, como para outros segmentos da economia, que podem, a partir desses dados, dirigirem seus investimentos mais assertivamente. Esse crescimento se deve à paixão dos fãs, que não só desejam o game ou plataforma mais atual, mas movimentam o setor consumindo produtos que vão melhorar sua experiência no jogo e também fora dele. Os gamers estão construindo um lifestyle próprio e querem ser vistos como pertencentes a uma comunidade.”


Marcelo Tavares

CEO da Brasil Game Show

Já o gerente de pesquisa de mercado do Datafolha, Paulo Alves, entende que o mercado de jogos amadureceu nos últimos anos.

“O mercado de games é extremamente promissor e nos últimos anos tem tido um rápido amadurecimento, motivado por consumidores que seguem jogando durante a vida adulta e pela constante inovação da indústria, que atrai cada vez mais investimentos, patrocínios e visibilidade.”


Paulo Alves

Gerente de pesquisa de mercado do Datafolha

O estudo foi realizado durante a edição passada da BGS e entrevistou 637 visitantes, entre 11 e 14 de outubro de 2018. A média de idade dos respondentes é de 21 anos, com renda familiar de R$ 7.313,60. 55% têm grau de escolaridade médio.

A Brasil Game Show 2019 ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O que você espera da BGS deste ano? Conte pra a gente!


2

Comentários

BGS 2019: pesquisa do Datafolha mostra quais são os perfis e hábitos do jogador brasileiro
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular