LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BBL e Forma Turismo anunciam torneio intercolegial de eSports, durante finais da BCL

03 de junho de 2019 0

Nesse sábado, a BBL realizou as finais da Brasil College League de CS:GO e League of Legends – com cobertura in loco do TudoCelular. A empresa aproveitou para anunciar mais uma novidade às categorias de base no Brasil.

Em parceria com a Forma Turismo, foi apresentada a Brasil Starter League (BSL), um torneio intercolegial de LoL para escolas, com direito a qualificatórias e etapas finais – estas últimas, com transmissão ao vivo e previstas para novembro deste ano, de forma presencial.

De acordo com o CMO da BBL, Leo De Biase, essa é uma maneira de incentivar a base nos eSports dentro do cenário competitivo. Vale lembrar que a companhia também tem promovido torneios femininos.

“Após encontrarmos o parceiro ideal para fomentar o cenário feminino, chegou a hora de potencializarmos o competitivo de base. É aí que entra a Forma Turismo e a sinergia que existe nisso é fantástica! Segundo a pesquisa mais recente do IBOPE Repucom, os eSports já ultrapassam a prática e popularidade de modalidades muito tradicionais no ambiente escolar, como basquete, tênis, handebol, judô e karatê.”


Leo De Biase

CMO da BBL

A Forma Turismo opera em viagens estudantis pelo país. Como está próxima desse público, tem visto um crescimento do interesse de alunos na prática de esportes eletrônicos.

“As projeções mostram que o mercado mundial de eSports deve movimentar mais de 1 bilhão de dólares em 2019, principalmente pela audiência engajar cada vez mais cedo. Falamos com mais de 700 mil alunos em nosso ecossistema e temos notado um crescente interesse pela modalidade. Os eSports têm uma afinidade muito grande com todos os demais esportes tradicionais; ou seja, um aluno pode gostar de futebol e outro de basquete, mas ambos citam o competitivo gamer como interesse.”


Gustavo Bueno

Diretor de Marketing e Eventos da Forma Turismo

Brasil College League

Um dos torneios de base criados pela BBL, a primeira edição da Brasil College League (BCL) chegou ao fim neste sábado, para as competições de CS:GO e League of Legends. Ela é realizada com universidades espalhadas pelo Brasil.

CS:GO


Na disputa de CS:GO, o time UTFPR - Pato Branco venceu o Unicamp Tritons foi 2 a 0 – parciais de 16 a 10 e 16 a 8 – e levou o troféu para a faculdade paranaense. A equipe campeã também garantiu vaga para o campeonato nacional profissional, a Brasil Premier League (BPL).

League of Legends


Já na etapa de LoL, a Minerva E-Sports conseguiu virar sobre a Falkol Storm e fechou a série em 2 a 1 para levar o título. O plantel superou a torcida majoritária do rival para conquistar o troféu.

Você acredita que o Brasil poderá ter uma base de eSports forte nos próximos tempos? Comente conosco!


0

Comentários

BBL e Forma Turismo anunciam torneio intercolegial de eSports, durante finais da BCL
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular