LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E3 2019: Microsoft apresenta 60 jogos, 14 exclusivos e teaser da próxima geração do Xbox

10 de junho de 2019 3

A conferência da Microsoft na E3 2019 foi o principal evento deste domingo e, com a Sony de fora da jogada pela primeira vez na história da feira, todos os olhos voltaram para a sua principal concorrente e tudo o que tinha para anunciar: 60 jogos no total, 14 exclusivos para o Xbox e muitas novidades não apenas para games, mas também para o futuro da marca Xbox.

Com trailers exclusivos de jogos como Ori And the Will of the Wisps, do inesperado Blair Witch, momentos empolgantes como o anúncio da data de lançamento de Cyberpunk 2077 com ninguém menos que Keanu Reeves no palco, além de várias outras revelações muito aguardadas como detalhes da próxima geração de consoles Xbox, a Microsoft provou que segue oferecendo uma das melhores experiências em conferência na E3 e você pode conferir todas as novidades abaixo.

Tudo que foi anunciado

A apresentação da empresa começou com Outer Worlds, novo título da Obsidian que é um RPG de ação com óbvia inspiração em Fall Out. O jogo foi confirmado para o dia 15 de outubro de 2019. Logo em seguida tivemos um novo trailer oficial com gameplay de Ori and the Will of the Wisps, um dos títulos mais aguardados pelo público e que é o sucessor direto de Ori and the Blind Forest, considerado um clássico da atual geração. O game teve data de lançamento confirmada para 11 de fevereiro de 2020 e assinantes do Xbox Game Pass poderão jogá-lo no lançamento.

Ori and the Will of the Wisps: trailer de gameplay

Minecraft: Dungeons foi apresentado como a primeira estreia no evento, onde destaca a experiência em terceira pessoa com visão isométrica e multiplayer para até quatro jogadores que juntos devem explorar o mundo. O game não teve data de lançamento anunciada. Star Wars: Jedi Fallen Order foi o primeiro grande nome da noite a aparecer; depois de ser exibido na EA Play, o título ganhou um trailer empolgante e ligação com o filme Rogue One: Uma História Star Wars.

Star Wars: Jedi Fallen Order: trailer

Em seguida tivemos a estreia de um título que ninguém esperava e que, enquanto o trailer era exibido, muitos imaginavam ser um novo game do universo de Outlast ou ainda o esperado sucessor de Alan Wake, mas não era nem um e nem outro. O trailer era, na verdade, de Blair Witch, o jogo que será inspirado nos acontecimentos do filme A Bruxa de Blair e que está em desenvolvimento pela mesma produtora de Layers of Fear. Blair Witch chega ao Xbox no dia 30 de agosto.

Blair Witch: trailer de anúncio

Um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, Cyberpunk 2077 teve um excelente novo trailer exibido mostrando ainda mais detalhes do mundo complexo que está em desenvolvimento pela CD Projekt RED, mesma produtora e desenvolvedora de The Witcher 3: Wild Hunt.

Após o trailer energético e repleto de ação, os últimos segundos são dedicados a apresentar o personagem do icônico Keanu Reeves, que não sabemos maiores informações exceto a sua presença no jogo. O ator que viveu o Neo na saga Matrix e recentemente retornou para o papel de John Wick nos cinemas foi ao palco e protagonizou um dos momentos mais empolgantes da E3 com seu carisma contagiante e animação para anunciar a data de lançamento oficial do game: Cyberpunk 2077 está confirmado para o dia 16 de abril de 2020.

Cyberpunk 2077: trailer oficial

Logo depois tivemos novidades sobre Battletoads, o novo título terá co-op local para três jogadores, com visual baseado em cartoon e com dificuldade e pancadaria que marcou a série de jogos. O game não teve data de lançamento anunciada.

Uma novidade pouco esperada foi o novo Microsoft Flight Simulator, um simulador de vôo (como o próprio titulo sugere) que agora é repaginado para a atual geração e promete ser um sucessor digno do clássico e popular jogo dos anos 2000. O game vai usar computação em nuvem da Microsft Azure para oferecer maior realismo e poderá ser rodado em resolução 4K com suporte para HDR. Os usuários poderão sobrevoar paisagens conhecidas em diversos veículos aéreos, durante o dia ou à noite, e enfrentar condições climáticas realistas e desafiadoras.

Por ser um título da Xbox Game Studios, assinantes do Game Pass poderão jogar Microsoft Flight Simulator nos consoles Xbox e PCs com Windows 10 no dia do lançamento, que por enquanto não tem data confirmada, apenas estimativa para o ano de 2020.

Microsoft Flight Simulator: trailer de anúncio

Age of Empires 2: Definitive Edition também foi confirmado no evento, exibindo novos gráficos, som remasterizado e suporte para o 4K. Wasteland 3 apareceu logo em seguida exibindo características do RPG pós-apocalíptico e sendo confirmado com disponibilidade para assinantes do Xbox Game Pass no dia do lançamento, que não foi divulgado.

No evento, a Microsoft anunciou a compra de mais uma desenvolvedora para integrar a Xbox Game Studios: a Double Fine, conhecida por Grim Fandango, Broken Age e Psychonauts. A revelação foi seguida do trailer exclusivo de Psyconauts 2, que chegará em breve para Windows 10, Mac, Linux, PS4 e Xbox.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga foi a segunda novidade sobre Star Wars e a primeira sobre LEGO da noite, confirmando o novo título que vai unir todos os 9 filmes do universo em episódios divertidos e descontraídos. O primeiro trailer de gameplay de Dragon Ball Z: Kakarot foi exibido logo em seguida.

Gears 5 teve seu lançamento confirmado para a data do dia 10 de setembro, que oferecerá ainda o novo modo Scape, onde os jogadores terão que se infiltrar em uma colmeia para destruí-la por dentro. Os jogadores que adquiriram Gears 5 na pré-venda terão a exclusiva skin de O Exterminador do Futuro.

Gears 5: anúncio do modo Scape

Logo em seguida tivemo o anúncio do Xbox Elite Controller Series 2, a segunda geração do controle mais preciso da atual geração de consoles que, como o seu antecessor, também conta com conectividade Bluetooth para parear com Windows 10. "Mais elite do que nunca", as novidades incluem até 30 formas de configuração, marchas (thumbsticks) com novo nível de tensão ajustável por ferramenta exclusiva para controle de alta precisão, gatilhos com três novos ajustes para diferente uso em games, grip texturizado para melhor jogatina e conforto, três novos perfis de customização que ficam salvos na memória do controle, e ainda bateria interna com até 40 horas de duração, dock de carremento destacável e customização ilimitada.

Elite Controller Series 2: trailer de anúncio

Outra novidade do evento fica para o o anúncio de Dying Light 2 que chega no outono de 2020 e que em seu trailer exibiu mais detalhes do seu mundo.

Sem um novo game da série Forza este ano, a empresa oferece uma nova atualização para o atual jogo da empresa: Forza Horizon 4. LEGO Speed Champions chega como uma DLC no dia 13 de junho e permitirá que jogadores corram com carros feitos com peças de LEGO. Outro anuncio fica para Gears POP!, parceria entre Microsoft e Funko que oferece experiência mobile para Android e iOS.

State of Decay 2: Heartland foi a nova expansão para o game anunciada na E3, promovendo o maior conteúdo adicional já oferecido no jogo, que levará os jogadores para uma nova região e narrativa de dois pontos de vista. A novidade já está disponível para ser jogada pelos assinatnes do Xbox Game Pass.

State of Decay 2: Heartland: trailer de lançamento

O free-to-play Phantasy Star Online 2 chega pela primeira vez ao ocidente permitindo que jogadores do Xbox tire proveito de um dos maiores sucessos do Japão. O sucesso de Crossfire vai chegar ao Xbox One com o novo Crossfire X anunciado durante a conferência. Tales of Arise também foi confirmado no evento.

Borderlands 3 teve novo trailer divulgado, apresentando mais detalhes sobre os personagens e confirmando um DLC para Borderlands 2 para preparar terreno para o novo título.

Borderlands 3: trailer da E3

Elden Ring foi apresentado pela Microsoft com grandes nomes na produção do jogo incluindo Hidetaka Miyazaki e Geroge R. R. Martin, de um lado o cineasta por trás de grandes filmes clássicos como A Viagem de Chihiro, e do outro, um dos maiores nomes da literatura que ficou popular pela série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo que inspirou a série original HBO Game of Thrones.

Muitos estão considerando o projeto de Miyazaki e R. R. Martin um sucesso desde agora. O RPG de fantasia está em desenvolvimento pela FromSoftware produzido pela Bandai Namco e não teve data de lançamento revelada.

Elden Ring: trailer de anúncio

No bloco de anúncios dos jogo indies, os destaques ficaram para o curioso Twelve Minutes com sua visão perpendicular e mecânica de tentar evitar que algo aconteça, Pathologic 2, Way to the Woods, Riverbond, The Legend of Wright e Dead Static Drive. Eles estarão inclusos no Xbox Game Pass em seus respectivos lançamentos.

ID@Xbox: trailer de anúncio

GamePass para PC e Xbox de próxima geração

Na E3 a conferência da Microsoft também apresentou novidades para o serviço de assinatura de jogos da plataforma, o Game Pass, que ganhou um plano ainda mais completo e chegou oficialmente ao PC. Os detalhes completos você pode conferir aqui.

Além disso tivemos os primeiros detalhes exibidos do Project Scarlett, confirmando que a Microsoft está preparando o lançamento dos novos consoles de codinome Lockhart (sucessor do Xbox One S) e do poderoso Anaconda (sucessor do Xbox One X) para o final de 2020. Os detalhes completos sobre os consoles de próxima geração você pode conferir aqui.

Halo Infinite: trailer de anúncio

E por fim tivemos a conclusão da feira com o último jogo anunciado: Halo Infinite. O trailer exibido destaca o retorno de Master Chief e mostra que ele está preparado para a batalha. Como era esperado, o novo game foi um dos maiores momentos da feira e foi confirmado para lançamento no fim de 2020, indicando que será um dos primeiros exclusivos da empresa para a próxima geração de consoles.

O que você achou da conferência da Microsoft na E3 de 2019? Ficou animado com tudo o que foi anunciado? Esperava algum game que não apareceu? Ansioso para algum lançamento? Comente sua opinião aqui embaixo!


3

Comentários

E3 2019: Microsoft apresenta 60 jogos, 14 exclusivos e teaser da próxima geração do Xbox
  • Fim de geração sempre tem uma E3 fraca.

      • Eu achei a conferência legal. Só o fato de liberarem GP pra PC, já ganhou muitos pontos. Só acho que deixou a desejar na questão de informações sobre os conteúdos dos novos estúdios, poderiam ter mostrado mais sobre os trabalhos para o futuro. Obviamente que não esperava grandes jogos para esse ano, sabemos que desenvolver jogos não é do dia pra noite. Mas poderiam sim mostrar mais sobre isso. De resto foi pra cumprir tabela.

          • Aí sim, Flight Simulator o melhor simulador q já joguei e q gráficos eim%uD83D%uDE0D e bruxa de Blair lembra muito Alan Wake (infelizmente não foi dessa vez), CYBERPUNK q jogo foda %uD83E%uDD29%uD83D%uDE0D e pra fechar o jogo om chave de ouro Halo Infinite %uD83D%uDE0D%uD83D%uDE0D. M$ dando show denovo \o/

              Android

              Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular