LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E3 2019: Bethesda anuncia Orion, um conjunto de tecnologias para otimizar streaming de jogos

10 de junho de 2019 0

A Bethesda fez diversos anúncios durante a sua apresentação na E3 2019, entretanto separou um tempo especial para falar sobre o seu novo software Orion, que tem como objetivo realizar diferentes otimizações para aprimorar a experiência de uso dos serviços de streaming de jogos.

Antes de falar sobre o produto em si, a desenvolvedora fez questão de exaltar a sua história no mundo gamer, pontuando alguns fatos importantes, como o sucesso obtido ao ser a pioneira no gênero FPS, que hoje é amplamente utilizado na indústria, tanto para consoles, PCs e mobile.

Entretanto, a empresa está sempre buscando formas de inovar ainda mais e mostrar ao público maneiras de melhorar a experiência de jogo, e este é justamente o principal objetivo do Orion. Ele vai ser um software que vai funcionar em conjunto com outras tecnologias de data center, visando reduzir a latência por frame em até 20% e a largura da banda em até 40%, tornando a jogabilidade muito mais estável e fluida.

Queríamos uma experiência de streaming mais rápida e melhor para os jogadores, em um nível que os desenvolvedores aspirassem, com custos reduzidos e melhor sinergia com os provedores de serviços. Orion se concentra nesses objetivos e levará o streaming de jogos para um novo nível, explica Robert Duffy , diretor de tecnologia da iD Software, cujos engenheiros estiveram envolvidos no desenvolvimento de software.

Esse recurso vai permitir que jogos rodem de forma mais tranquila até mesmo em situações onde a conexão de internet não seja das melhores, proporcionando uma experiência de jogo ainda mais satisfatória. Segundo James Altman, diretor da empresa, o Orion vai funcionar na nuvem e terá total compatibilidade com Microsoft xCloud ou o Google Stadia e outros stremings de jogos existentes no mercado, independentemente da plataforma.

Além disso, essa tecnologia vai refletir diretamente no bolso dos usuários e das empresas, pois os custos para ter acesso a um game de alta qualidade serão reduzidos e as grandes produtoras poderão economizar com publicidade. E um dos maiores diferenciais do Orion diz respeito às configurações gráficas dos games, que serão mais facilmente jogáveis em alta definição.

Imagem: IGN

Para exemplificar na prática, a Bethesda mostrou o jogo Doom rodando em streaming no celular a 60fps, sem qualquer tipo de queda de qualidade, como normalmente acontece nos games. Para experimentar o game, que atualmente pode ser executado gratuitamente apenas no iOS iOS 11 e 12, basta acessar o link no rodapé (Via 2) e realizar o cadastro.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Deixe a sua opinião nos comentários!


0

Comentários

E3 2019: Bethesda anuncia Orion, um conjunto de tecnologias para otimizar streaming de jogos
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular