LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA anuncia soluções aceleradas por GPU para aplicação de Inteligência Artificial

27 de junho de 2019 0

A NVIDIA realizou um evento nesta quarta-feira (26) para mostrar algumas de suas soluções voltadas a aplicações de Inteligência Artificial para empresas. A intenção dos componentes ou máquinas é atender a alta demanda computacional no meio Enterprise com ferramentas aceleradas por GPU.

“Nesse evento queremos demonstrar o trabalho desenvolvido pela divisão Enterprise da NVIDIA, onde criamos soluções com alto poder computacional para intensificar a adoção da Inteligência Artificial nas empresas, mostrando o valor da GPU, o motor de engrenagem para a IA moderna.”


Marcio Aguiar

Gerente Senior da divisão Enterprise NVIDIA na América Latina

O TudoCelular esteve presente no local para entender mais a respeito das apresentações da NVIDIA. Ao todo, foram quatro soluções principais anunciadas. Você pode conferir cada uma a seguir:

NVIDIA DGX Station

A fabricante traz ao Brasil a sua família de supercomputadores NVIDIA DGX, por meio do modelo Station. A plataforma chega equipada com quatro GPUs NVIDIA Tesla V100, os quais possuem poder computacional equivalente a quatro racks de servidor em formato de Workstation.

Com otimização para deep learning e voltado a técnicas de IA, a estação permite o processamento e a análise de grandes quantidades de dados. O servidor está disponível por meio de parceiros da empresa, como Accept, Decatron, Risc Technology e Atos.


NVIDIA Jetson Nano

A Jetson Nano é um minicomputador de Inteligência Artificial que permite a criação de milhões de sistemas inteligentes. Ele chega com um kit de desenvolvimento para formar um conjunto de baixo custo.

O pequeno computador chega com suporte à plataforma de AI CUDA-X e oferece 472 GFLOPS de desempenho computacional, com um consumo inferior a 5 Watts. A intenção é que o componente seja utilizado em robôs móveis, drones, assistentes digitais, dispositivos automatizados e reconhecimento facial por câmeras – dispositivos os quais demandam a utilização de IA em tempo real, com grande demanda.


A disponibilidade da Jetson Nano no Brasil está prevista apenas para o segundo semestre deste ano.

NVIDIA EGX

A plataforma de computação acelerada NVIDIA EGX é voltada para o processamento de uma grande quantidade de dados por meio do chamado edge computing, ou seja, ele realiza todo o processo na ponta – no dispositivo onde está localizado –, para depois enviá-lo eventualmente à nuvem.


Com o objetivo de atender à crescente demanda de execução de Inteligência Artificial, a NVIDIA EGX vem equipada com a GPU NVIDIA Tesla T4 e vai ser distribuída a nível global por provedores de computação corporativos globais, além de estar disponível nos principais fabricantes de sistemas de servidor e IoT.

Na primeira categoria, incluem empresas como ATOS, Cisco, Dell EMC, Fujitsu, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo. Já na segunda, fazem parte Abaco, Acer, ADLINK, Avantech, Rack ASRock, ASUS, AverMedia, Cloudian, Connect Tech, Curtiss Wright, GIGABYTE, Leetop, MiiVii, Musashi Seimitsu, QCT, Sugon, Supermicro, Tyan, WiBase e Wiwynn.

NVIDIA Quadro RTX 4000

A NVIDIA Quadro RTX 4000 é destinada a artistas e designers, ao utilizar interações com modelos complexos e cenas com iluminação de Ray Tracing para renderizar imagens realistas e acelerar o processo de produção por meio de IA.

Ela chega ao Brasil após ser apresentada em novembro de 2018, durante conferência realizada na cidade de Las Vegas, e mostrada na NVIDIA GTC 2019, há três meses.

O que você achou das novas soluções da NVIDIA voltadas a empresas? Comente conosco!


0

Comentários

NVIDIA anuncia soluções aceleradas por GPU para aplicação de Inteligência Artificial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista