LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2019: linha Mate 30 vai ser anunciada na Alemanha, mas a venda começa na China

10 de setembro de 2019 2

E a linha Mate 30 está a poucos dias de ser anunciada oficialmente em Munique, na Alemanha, porém o que pegou muitos usuários da Huawei na Europa de surpresa foi o fato do dispositivo, apesar de ser anunciado no país do continente europeu, começará a ser vendido primeiramente para o público na China, país de origem da fabricante.

A informação foi compartilhada com o público pelo CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, durante uma entrevista realizada logo após o lançamento do processador Kirin 990 na IFA 2019. O dispositivo previsto para ser anunciado no dia 19 de setembro vai ser o primeiro topo de linha da empresa a não vir com recursos do Google, já que a empresa está com a parceria congelada com a gigante chinesa por conta dos conflitos entre o país asiático e os EUA.

Para preencher essa lacuna, Yu disse que a fabricante desenvolveu uma solução alternativa, onde a edição AOSP do Android vai oferecer a função de download manual dos aplicativos do Google, podendo utilizá-los no smartphone normalmente, mas havendo a necessidade de baixar cada update da mesma maneira, processo semelhante ao que vemos quando usuários querem usar a versão beta de um app e precisam instalar o APK de fora da Play Store.

A linha Mate 30 vai ser a primeira da Huawei a conta com o novo chipset Kirin 990, que possui arquitetura de 7 nanômetros e chi 5G integrado para a versão do Mate 30 Pro, garantindo tecnologia suficiente para se adaptar ao novo momento que está por vir em termos de conectividade mobile.

Em soma ao desempenho prometido, os flagships contarão com um conjunto de câmeras traseiras de 40 MP, 8 MP e uma terceira ToF, além de bateria de 4.500 mAh, que pode suportar carregamento rápido de 55W e wireless de 30W.

O Huawei Mate 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

IFA 2019: linha Mate 30 vai ser anunciada na Alemanha, mas a venda começa na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista