LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conectividade e IoT: Qualcomm vê Wi-Fi 6 como elemento central para produtos inteligentes

25 de setembro de 2019 0

Dispositivos eletrônicos inteligentes utilizando o Wi-Fi para se comunicarem entre si. É assim que a Qualcomm projeta o futuro quando o assunto é Internet das Coisas (IoT). A empresa chama esse ecossistema de mundo conectado.

A conferência faz parte do segundo dia de workshop promovido pela gigante do setor de tecnologia em sua sede, na cidade de San Diego (EUA) e que conta com a presença do TudoCelular in loco.

Para que isso aconteça, é necessário dispositivos com conexão extremamente rápida, confiável e de baixa latência. Esse ecossistema depende ainda de fatores como sua construção e software.

Pioneira quando o assunto é tecnologia wireless, a Qualcomm aproveitou o painel para mostrar o contexto histórico da evolução da intenet sem cabos. Junto com o 5G, o Wi-Fi 6, nova geração de rede sem fio que promete redes capazes de suportar mais dispositivos conectados simultaneamente sem perda de velocidade e que deve chegar ainda nesse ano.


A ideia da empresa é redefinir o conceito de conectividade, e isso se refletirá em dispositivos bluetooth, como aparelhos de áudio, vestíveis e também casas conectadas. A companhia já possui modems compatíveis com os novos padrões, com chip que permite o uso em antenas pequenas.

Durante o painel, a Qualcomm, que já investiu mais de US$ 50 bilhões em tecnologia desde 1985, mostrou como seu chipset top de linha, o Snapdragon 855, foi projetado para acompanhar essas tecnologias - 5G e Wi-Fi 6 - e ressaltou que o Wi-Fi é a tecnologia vista como indispensável pela maior parte de seus consumidores.


Para satisfazer a alta expectativa de seus consumidores, a Qualcomm aposta no Wi-Fi com mmWave – ondas de alta frequência também utilizadas pelo 5G - que trarão benefícios para audiófilos, que terão equipamentos, como fones de ouvido e ear-buds, ainda mais mais eficientes e com menor latência (menos que 1ms). A companhia aposta na próxima geração de chips voltados para essa tecnologia, como o Qualcomm FastConect 6800, e redes mesh, que ajudam a otimizar a experiência.

A empresa apresentou também seu portfólio atual de plataformas para Wi-Fi 6, que teve sua primeira geração lançada em 2017 e foi atualizada no último mês de agosto, que já conta com uma série de parceiros.

O Editor Wallace Moté viajou a San Diego a convite da Qualcomm Brasil.


0

Comentários

Conectividade e IoT: Qualcomm vê Wi-Fi 6 como elemento central para produtos inteligentes
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Outubro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular