LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conectividade e IoT: Qualcomm vê Wi-Fi 6 como elemento central para produtos inteligentes

25 de setembro de 2019 0

Dispositivos eletrônicos inteligentes utilizando o Wi-Fi para se comunicarem entre si. É assim que a Qualcomm projeta o futuro quando o assunto é Internet das Coisas (IoT). A empresa chama esse ecossistema de mundo conectado.

A conferência faz parte do segundo dia de workshop promovido pela gigante do setor de tecnologia em sua sede, na cidade de San Diego (EUA) e que conta com a presença do TudoCelular in loco.

Para que isso aconteça, é necessário dispositivos com conexão extremamente rápida, confiável e de baixa latência. Esse ecossistema depende ainda de fatores como sua construção e software.

Pioneira quando o assunto é tecnologia wireless, a Qualcomm aproveitou o painel para mostrar o contexto histórico da evolução da intenet sem cabos. Junto com o 5G, o Wi-Fi 6, nova geração de rede sem fio que promete redes capazes de suportar mais dispositivos conectados simultaneamente sem perda de velocidade e que deve chegar ainda nesse ano.


A ideia da empresa é redefinir o conceito de conectividade, e isso se refletirá em dispositivos bluetooth, como aparelhos de áudio, vestíveis e também casas conectadas. A companhia já possui modems compatíveis com os novos padrões, com chip que permite o uso em antenas pequenas.

Durante o painel, a Qualcomm, que já investiu mais de US$ 50 bilhões em tecnologia desde 1985, mostrou como seu chipset top de linha, o Snapdragon 855, foi projetado para acompanhar essas tecnologias - 5G e Wi-Fi 6 - e ressaltou que o Wi-Fi é a tecnologia vista como indispensável pela maior parte de seus consumidores.


Para satisfazer a alta expectativa de seus consumidores, a Qualcomm aposta no Wi-Fi com mmWave – ondas de alta frequência também utilizadas pelo 5G - que trarão benefícios para audiófilos, que terão equipamentos, como fones de ouvido e ear-buds, ainda mais mais eficientes e com menor latência (menos que 1ms). A companhia aposta na próxima geração de chips voltados para essa tecnologia, como o Qualcomm FastConect 6800, e redes mesh, que ajudam a otimizar a experiência.

A empresa apresentou também seu portfólio atual de plataformas para Wi-Fi 6, que teve sua primeira geração lançada em 2017 e foi atualizada no último mês de agosto, que já conta com uma série de parceiros.

O Editor Wallace Moté viajou a San Diego a convite da Qualcomm Brasil.


0

Comentários

Conectividade e IoT: Qualcomm vê Wi-Fi 6 como elemento central para produtos inteligentes
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas